A Sony Interactive Entertainment ainda não anunciou oficialmente o PlayStation 5 Pro, mas diversas informações sugerem que é real. Ao longo dos últimos meses, várias fontes (incluindo as primeiras a falar da PS5 “slim”) descobriram detalhes que apontam para a forte possibilidade da SIE lançar em 2024 uma versão mais poderosa da sua mais recente consola, algo que previsivelmente está a gerar divisão entre os jogadores.
De acordo com Chris Dring do GI.biz, que esteve presente na Game Developers Conference, a existência de uma PS5 Pro está a despertar confusão entre os trabalhadores da indústria, que não entendem o objetivo da SIE para uma versão mais poderosa da sua atual consola.
Dring diz que nas suas conversas na GDC 2024 descobriu que os criadores de jogos não estão empolgados com uma possível PS5 Pro, não sentem que precisam dela, especialmente porque ainda não tiraram total proveito do modelo original.
“Os criadores não parecem mesmo sentir que precisam dela, pelo menos aqueles com quem falei. Muitos sentem que nem sequer estão a tirar o máximo proveito da PS5.”
Nas suas conversas, Dring descobriu o sentimento que a PS5 Pro não ajudará a indústria a crescer, especialmente porque, devido à pandemia, existe a sensação que esta geração ainda nem sequer começou a sério e já estão a pensar numa versão mais poderosa da consola.
Para os criadores de jogos, apostar em ideias originais e criativas para software é mais importante, mas a Sony certamente terá informações que a motivam a apostar num PS5 Pro.
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...