O PS5 Pro pode ter suas pré-encomendas limitadas como uma contramedida contra cambistas, sugerem analistas.
A partir de 26 de setembro, o único lugar para pré-encomendar o PS5 Pro é diretamente do próprio fabricante – a menos que você more em uma região em que ele não atue diretamente, caso em que ele estará disponível em varejistas selecionados.
Isso significa que a Amazon e a Best Buy não estocarão o PS5 Pro para pré-encomendas no lançamento. Em termos de varejistas de rua, ainda não foi confirmado qual o estocará — diferente do que vimos com o PS5 Slim, que estava.
John Welfare , um analista de consoles muito respeitado, sugeriu que esta é uma “medida anti-scalpelamento ou eles não estão esperando muitas pré-encomendas para começar. Até mesmo o antigo pacote limitado do Spider-Man 2 estava disponível em outros varejistas junto com o PlayStation Direct desde o início.”
O blog oficial do PlayStation havia sido atualizado anteriormente com um aviso, ao qual a análise do Welfare foi uma resposta, que dizia "em 10 de outubro de 2024, as pré-encomendas estarão disponíveis em todos os outros varejistas participantes". O lançamento escalonado significa que o PlayStation pode controlar o scalping até 10 de outubro. Depois disso, pode ser um banho de sangue.
Outros lançamentos de hardware mais típicos geralmente são projetados para serem vendidos por meio do maior número possível de varejistas, porém o processo não regulamentado dificulta a proteção de consumidores genuínos contra cambistas.
As opções limitadas de pré-encomenda do PS5 Pro pela PlayStation, sejam elas intencionais ou não, protegerão seus consumidores, embora haja pouca salvação quando o preço já parece ter sido exorbitante.
À luz dos eventos recentes (a escassez do PS5 original), está claro que o fabricante está buscando um roteiro alternativo para este lançamento. Outros analistas sugeriram que a falta de exclusividades prejudicará as vendas, enquanto outros sentimentos se concentram no preço . Considerando os efeitos financeiros devastadores do lançamento do Concord, não é segredo que o PlayStation vai querer um lançamento tranquilo, financeiramente, claro, mas RP é provavelmente o foco principal.
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...