Continua a ser o plano original.
A Nintendo reafirmou que pretende revelar o seu próximo console, conhecido como Switch 2, até ao final do seu atual ano fiscal, que termina a 31 de março de 2025. Esta informação foi anunciada pelo Presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, que, durante a divulgação do último relatório sobre os resultados financeiros da empresa, referiu a intenção da empresa de fazer a revelação antes do final de março, embora os pormenores específicos sobre as caraterísticas da nova consola ou o calendário de lançamento permaneçam em segredo.
O momento deste anúncio é estratégico. Dada a época natalícia de fim de ano, é provável que a Nintendo esteja a evitar uma revelação imediata para não prejudicar a dinâmica das vendas. A Switch está no seu oitavo ano no mercado, tendo atingido uma longevidade recorde para uma consola Nintendo, mas os últimos relatórios mostram que as vendas começaram a diminuir.
Esta queda levou a Nintendo a ajustar as suas projeções fiscais para as vendas de hardware e software da Switch, com expectativas agora fixadas em 12,5 milhões de unidades, contra os 13,5 milhões iniciais. Apesar destas quedas, Furukawa destaca a procura contínua da consola, que tem ajudado a manter as receitas estáveis.
As produtoras também parecem estar a preparar-se para a próxima fase do hardware, embora fontes próximas da Nintendo tenham referido que as produtoras de jogos só deverão receber o novo hardware, pelo menos, em abril de 2025. Este calendário está de acordo com o potencial lançamento da Nintendo Switch 2 após o ano fiscal, dando às produtoras tempo adicional para ajustarem os jogos para o hardware da próxima geração.
A especulação atual sobre a Switch 2 inclui caraterísticas como um ecrã de 8 polegadas, os comandos Joy-Con magnéticos e o upscaling DLSS da Nvidia, que permite melhorar os gráficos.
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...