PlayStation despediu funcionários da equipe de software

 Despedimentos no setor não têm fim.

A PlayStation fez recentemente uma nova série de despedimentos, desta vez na equipa de desenvolvimento de software. Oscar Diaz, que ocupava o cargo de Senior Design Technologist na empresa desde outubro de 2020, anunciou que a maior parte de sua equipe foi dispensada.



Diaz participou em projetos como a PS5, Portal, PSVR2, PS App e futuras consolas. Diaz anunciou a notícia através da rede social Mastodon, agradecendo a oportunidade de ter trabalhado com a Sony e referindo que a maior parte da sua equipa foi despedida.

"A maior parte da minha equipa acabou de ser despedida da PlayStation. Foi um sonho poder trabalhar com a Sony na plataforma que cresci a jogar desde a PS1 e contribuir para a PS5, Portal, PSVR2, PS App e futuras consolas. Se conheces alguém que precise de um engenheiro com experiência em interface de utilizador nativa de consolas, não hesites em contatar-me."

Esta não é a primeira vez que a PlayStation faz cortes de pessoal. Em fevereiro de 2024, a empresa reduziu cerca de 8% da sua força de trabalho a nível mundial, o que resultou no despedimento de aproximadamente 900 funcionários e no encerramento do London Studio. Além disso, em julho de 2024, a Bungie, subsidiária da PlayStation, despediu 220 funcionários.

O sector dos videojogos tem registado uma forte tendência de despedimentos nos últimos anos. Em 2023, foram suprimidos mais de 10.500 postos de trabalho e, em 2024, esse número subiu para 14.600. Empresas como a BioWare também sofreram cortes importantes, reduzindo a sua equipa para menos de 100 trabalhadores após o fraco desempenho comercial de Dragon Age: The Veilguard.


Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem