A Microsoft vai alegadamente reduzir envio de consoles.
Os consoles Xbox Series X estão-se a tornar difíceis de encontrar nas lojas brasileiras, algo que está relacionado com o reduzir do número de unidades enviadas para o país.
De acordo com diversos relatos que estão a surgir, os jogadores brasileiros estão a enfrentar dificuldades para adquirir um console Xbox Series X nas lojas oficiais, que não têm stock para vender e sugerem que a situação não vai melhorar.
O Folha de São Paulo, obrigado ResetEra, avança mesmo que contatou diversas lojas para descobrir que algumas receberam a informação que a Microsoft vai deixar de enviar consoles Xbox Series X para o Brasil, enquanto um distribuidor comentou que o número de consoles enviados já foi reduzido.
Para muitos consumidores, a alternativa é recorrer ao mercado cinza, cujos preços começam a subir ou apostar na Xbox Series S, o console que conseguiu maior sucesso no Brasil.
A Microsoft reagiu à situação ao responder que os jogadores brasileiros continuam a ter acesso aos seus consoles atuais, PC, Game Pass e jogos através da nuvem.
Não vai fazer falta!
Aqui no Brasil com os preços inflacionados e taxação abusiva, compensa mais montar um PC gamer à ter um console de mesa.
Há muitos anos abandonei a Big N, sou contra monopólio e ela é líder neste estilo de mercado e nunca foi multada por esta prática abusiva. Até hoje persiste sendo a unica empresa a proibir a publicação de games para seus consoles para outras plataformas.
A Microsoft por outro lado resolveu olhar para os lados e beneficiar suas antigas rivais no mercado de games. Não será legal ver a divisão Xbox ser encerrada mas a entrada desse movimento "woke" resultou em impactos negativos e o que acontece hoje é apenas retrato de uma empresa que não pensou em manter o padrão de jogos e quis militar para satisfazer a minoria com esta agenda woke que só afundou desenvolvedoras desde que atingiu o mercado de video games. Além da típica péssima administração do Phil Spencer outro irresponsável, outrora um fanboy insuportavel do Xbox e agora um peso morto, aceitando a derrota para a concorrência. Lamentável o rumo que a divisão Xbox trilhou nesta geração e apenas fortaleceu a continuidade da industria de games asiática que é a única que nos últimos anos vem surpreendendo a comunidade gamer enquanto as desenvolvedoras no ocidente se preocupam mais em militar do que produzir jogos com qualidade com tudo o que o gamer espera vir em um jogo e não esse monte de asneiras oriundas de agendas politicas esquerdistas como essa infame agenda woke.