É uma vitória para donos de um PS5.
Shuhei Yoshida, um veterano da Sony Interactive Entertainment que ao longo de 11 anos trabalhou como líder da PlayStation Studios, acredita que a chegada de mais jogos Microsoft Gaming às consoles da Sony é uma vitória para quem comprou um PlayStation.
“Suspeito que a Microsoft é a maior editora no PlayStation. Ao olhar para o número de consoles Xbox vendidos, penso que é natural compreender o que estão a fazer,” disse Yoshida numa recente entrevista com o Sacred Symbols, partilhada pelo PushSquare.
“A Microsoft parece estar a mudar o seu foco para o Game Pass, o que talvez esteja no ADN da companhia. São uma companhia de software; uma companhia da nuvem. Portanto, os seus produtos, com o Office 365, estão disponíveis em todo o lado, no Mac, mobile, Windows. Provavelmente esperam que o Game Pass esteja disponível em todo o lado, no futuro.”
“Penso que é uma vitória para donos de uma PlayStation. Vão ter acesso a jogos aos quais não tinham acesso anteriormente.”
Por mais que o fim da concorrencia acirrada da Microsoft com a Sony no mercado de consoles de mesa, essa transição da Microsoft de rival para aliada não me agrada pois favorece o monopólio da empresa japonesa no mercado de games, coisa que anos atrás até a Microsoft criticava.
Jim Ryan tinha dito, que apesar de todas as compras da Ms, eles ficariam bem. De fato isso está acontecendo...
Alex, duvido que o Game Pass manterá o poderio da Microsoft. Phill Spencer apostou muito alto não dispondo de jogos que realmente atraem o gamer. Até o último Forza foi um fiasco.