Um deles permanece em segredo.
Neil Druckmann, diretor de The Last of Us, confirmou que está envolvido em dois projectos distintos na Naughty Dog. Um deles é o já conhecido jogo de ficção científica Intergalactic, enquanto o segundo ainda não foi anunciado. Esta informação foi partilhada durante a sua participação no podcast Press X to Continue, onde descreveu as suas funções em ambos os jogos.
No caso de Intergalactic, Druckmann explicou que compartilha responsabilidades com os diretores de jogos Matthew Gallant e Kurt Margenau, bem como com o co-escritor Clair Carré. No segundo projeto, que ainda não foi revelado, o seu papel é mais orientado para a produção, supervisionando a equipa e fornecendo orientação criativa.
A confirmação de dois jogos em produção chega no momento em que a Naughty Dog historicamente tem dificuldades em gerir vários projetos em simultâneo. Após o cancelamento do modo multijogador de The Last of Us, anunciado há 17 meses, havia incertezas quanto à capacidade do estúdio para manter mais do que uma produção ativa.
Desde a tentativa de dividir as equipes após o lançamento de Uncharted 2 em 2009, a Naughty Dog tem procurado um modelo de produção paralelo. No entanto, de acordo com o antigo presidente Evan Wells, esta solução nunca foi totalmente bem-sucedida. Em 2021, Wells admitiu que, apesar de existirem várias ideias em pré-produção, apenas um jogo de cada vez recebia a maioria dos recursos do estúdio.
Os recentes comentários de Druckmann sugerem que a Naughty Dog continua a seguir esta estratégia, mesmo que ainda não tenha conseguido uma divisão equitativa do trabalho entre as equipas. Ainda não foram divulgados pormenores sobre o segundo jogo, mas a referência a outros diretores proeminentes, como Shaun Escayg e Anthony Newman, dá a entender que mais anúncios podem estar para breve.