Reagiu aos rumores sobre o final dos seus consoles.
A Microsoft Gaming reagiu aos rumores sobre o possível cancelamento dos planos para lançar uma novo console, ao assegurar que o seu acordo com a AMD está firme e em andamento.
Num comunicado enviado ao Windows Central, um representante da Microsoft Gaming disse que “estamos a investir ativamente nas nossas futuras consoles e dispositivos first-party desenhados e fabricados e construídos pelo Xbox. Para mais detalhes, a comunidade pode rever o anúncio do nosso acordo com a AMD.”
Esta reação da Microsoft Gaming surgiu após uma fonte não oficial, conhecida pela precisão das suas informações (uma das primeiras a falar em Hi-Fi Rush e outros jogos Xbox na PS5), ter partilhado no NeoGAF que o Xbox vai despedir mais pessoas ainda em 2025, que mais grandes cadeias de lojas vão remover as consoles Xbox Series das lojas, que a empresa vai transitar para multiplataformas e que o planejado hardware para 2026 está agora “incerto”.
Tom Warren, do TheVerge, comentou este rumor ao dizer que a fonte tem conhecimento do que se passa dentro do Xbox, o que gerou imensa discussão entre a comunidade sobre a saída da Microsoft Gaming da fabricação de seu próprio console.