Em Resident Evil Requiem Grace é a maior medrosa de toda série

 A Capcom revelou no The Game Awards que Leon Kennedy vai mesmo estar e ser jogável em Resident Evil Requiem, depois de semanas de rumores e de um leak que confirmou a sua presença. Mas não é só isso: o jogo vai ter dois protagonistas com estilos de jogo bastante diferentes, como descrevem os próprios criadores, “é como saltar para um banho frio depois de uma sauna quente”.

O diretor Akifumi Nakanishi e o produtor Masato Kumazawa explicaram que Grace é “a maior medricas da história de Resident Evil”, enquanto Leon é um veterano experiente. A ideia é que a interação entre estas personalidades diferentes seja parte da diversão.



Os capítulos de Leon são focados em ação intensa e adrenalina, já que ele não se encaixa bem nas partes mais assustadoras e silenciosas do jogo. Grace pelo contrário, vai enfrentar momentos mais tensos e aterradores, parecidos com o estilo de Resident Evil 2. Já Leon vai mais no estilo de Resident Evil 4, com muita ação e novas mecânicas que te dão aquela satisfação depois de passar por vários sustos ao jogar com Grace.

Nakanishi explica que esta mistura de estilos cria um ritmo único para o jogo: "No início, estávamos preocupados com a questão de saber se os jogadores seriam capazes de acompanhar o ritmo, mas agora sentimos que o contraste entre os dois protagonistas proporciona uma experiência diferente, quase como saltar de uma sauna para um banho frio. É uma forma de misturar momentos lentos e intensos de uma forma equilibrada".

Para além disso, Leon recebeu um novo design, mais velho, mas ainda assim atraente e com estilo. E como esta é a primeira vez que regressa a Raccoon City desde Resident Evil 2, assistir à sua reação ao regresso ao local onde tudo começou é outro ponto forte do jogo.

Resident Evil Requiem será lançado a 27 de fevereiro do próximo ano para PS5, Xbox Series X/S, Switch 2 e PC via Steam. Para os fãs da Nintendo, também há novidades: Resident Evil 7 e Village vão também vão chegar à consola da Nintendo.

Fonte

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem