Gameplay e mais Raccoon City? Check!
Resident Evil Requiem vai aparecer com novidades no The Game Awards 2025, que acontece a 11 de dezembro. Não se sabe exatamente o que vão mostrar, pode ser mais gameplay ou apenas um trailer mais elaborado.
A história regressa a Raccoon City, e seguimos Grace Ashcroft na sua investigação sobre mortes misteriosas. Promete o suspense típico da série, um certo regresso às origens, mas ainda há muito para descobrir.
Mesmo antes de ser lançado o jogo já ganhou quatro prémios na Gamescom Awards 2025, incluindo melhores gráficos e melhor som. A Capcom está a investir muito no visual e na atmosfera, como já deu para perceber nos vários vídeo que já se viram até agora.
Resident Evil Requiem é um dos jogos mais esperados para o início de 2026. Entre a nova protagonista, o regresso a Raccoon City e os prémios que já ganhou, é bom que fiques de olho.
A trajetoria que RE tomou com o "Reboot" a partir de RE7 é bizarro porém deu uma ginada positiva à franquia.
Os fãs de longa data tem opiniões bem divididas sobre a mudança da visão em 3ª pessoa para 1ª pessoa, mesmo que posteriormente o game receba uma atualização permitindo optar por um ou outro angulo de visão.
O gráfico esta bem mais definido e sombrio, contrastando bem com o clima survivor horror, não é o mesmo que temos visto na franquia Monster Hunter que utiliza a mesma RE engine e vem sofrendo com as dificuldades de otimização do game.
So rezo pra Capcom não cair na onda do UR5, que tem sido dor de cabeça de muitos PC gamers por conta da pessima otimização pra jogos que a utilizam como plataforma.