Não vais esperar tanto tempo por The Witcher 5.
A CD Projekt Red está a trabalhar em The Witcher 4 com o Unreal Engine 5, motor da Epic Games, o que exigiu um período de adaptação às suas ferramentas, mas a longo prazo será benéfico para as equipas pois permitirá desenvolver os próximos jogos da nova trilogia a maior velocidade.
Na recente sessão de perguntas e respostas sobre o último trimestre fiscal, os executivos da CD Projekt Red foram questionados sobre a produção do aguardado The Witcher 4, mais especificamente sobre o uso do Unreal Engine 5 e se isso vai resultar numa maior rapidez de desenvolvimento para The Witcher 5 e The Witcher 6.
Michał Nowakowski respondeu que estão a trabalhar com o Unreal Engine 5 em The Witcher 4 há quase 4 anos e estão muito contentes com o que já conseguiram fazer. Quem viu a demonstração do Unreal Fest já deve ter uma boa ideia do que estão a fazer, especialmente porque a equipa está muito contente por trabalhar com este motor de jogo.
Nowakowski disse que “estamos contentes com a forma como o motor está a evoluir através dos esforços da equipa na Epic, e como estamos a aprender com que funcione num jogo com um enorme mundo aberto, como The Witcher 4 deve ser.”
“De uma forma sim, acredito que futuros jogos devem chegar num menor período de tempo, como dissemos antes, o nosso plano é lançar toda a trilogia no espaço de 6 anos, portanto, sim, isso significaria que planeamos ter um tempo de desenvolvimento mais curto entre The Witcher 4 e The Witcher 5, e depois entre The Witcher 5 e The Witcher 6, e por aí adiante.”
The Witcher 4 foi anunciado em dezembro de 2024, mas Nowakowski comentou que está, pelo menos, em pré-produção desde 2021. A previsão da CD Projekt Red é que não chega em 2026, portanto terás de, no mínimo, esperar por 2027 ou até mesmo 2028 para o jogar.
