A Rockstar Games está a defender-se das acusações de despedir mais de 30 funcionários no Reino Unido apenas por pertencerem a um sindicato ou planear entrar para um. A produtora de GTA 6 não aceita as acusações e diz que além de conduta imprópria, alguns revelaram informações confidenciais sobre o seu próximo jogo, basicamente confirmando que muitos leaks são reais.
Num caso no qual o juiz decidirá se a Rockstar Games quebrou as leis do Reino Unido ao despedir estas 31 pessoas, alegadamente, pelo seu envolvimento com um sindicato, a produtora assegura que já respondeu a todas as dúvidas do sindicato e nega as acusações.
Numa declaração ao IGN, um representante da companhia diz que tornaram bem claro que “tomámos a ação necessária contra um grupo de indivíduos no Reino Unido e Canadá que discutiram informação altamente confidencial, incluindo funcionalidades de um futuro jogo e jogos não anunciados, num canal social público e não seguro.”
“Este canal contava com, pelo menos, 25 não funcionários da Rockstar, incluindo funcionários de produtoras concorrentes, um jornalista da indústria dos videojogos, e dezenas de membros anónimos, não identificáveis,” comentou o representante da Rockstar antes de acrescentar que os funcionários sindicalizados que não quebraram as políticas de confidencialidade ainda têm o seu emprego.
Perante isto, fica confirmado que informações que estão a circular sobre GTA 6 são efetivamente reais, uma vez que a Rockstar ficou de tal forma incomodada que decidiu despedir estas pessoas. A própria produtora disse ainda que muitas das informações têm o potencial para dar imenso que falar e até afetar o valor das suas ações na bolsa, sugerindo que foram reveladas informações totalmente certas e importantes. Perante isto, está na hora de voltar a rever todos os rumores.
Ao longo dos últimos anos, surgiram vídeos e foram descobertas diversas informações, incluindo detalhes do enredo com a dupla de protagonistas em rota de choque com sindicatos criminosos, detalhes que surgiram após o grande ataque informático à Rockstar Games. Detalhes sobre apps em GTA 6 também foram partilhados recentemente, e até vídeos com mecânicas foram partilhados não oficialmente.
