Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Hideo Kojima diz que tecnologia pode tornar-se em magia


Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid, agora a trabalhar no seu próprio estúdio num exclusivo PlayStation 4, terminou a sua viagem de dez dias na qual pesquisou sobre tecnologia com Mark Cerny, arquiteto do PlayStation 4.



Tal como fez ao longo destes dez dias, durante os quais Kojima utilizou o Twitter para partilhar mensagens e fotografias com os fãs, o criador de Solid Snake falou na rede social sobre as suas conclusões desta viagem.



"Após esta viagem pelos estúdios (a minha jornada sobre tecnologia avançada) senti isto: Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia," escreveu Kojima recuperando as palavras de Arthur C. Clarke.


Kojima questiona se usar tecnologias avançadas para criar jogos não é o mesmo que trazer magia para o mundo real e questiona se estas "não realizam o sonho de magia para as pessoas no mundo real? No entanto, é impossível criar magia usando apenas tecnologia."

"O "ambiente" é essencial para criar a capacidade dos "recursos humanos" usarem "tecnologia". O mais importante é liderar ao conectar "tecnologia", "recursos humanos" e "ambiente", a visão (sonho) do estúdio deve ser clara. Quando tiveres isso, pela primeira vez a tecnologia avançada torna-se "magia"."



Kojima está agora pronto para começar a criar nova magia com a ajuda do pessoal que recrutou para o seu novo estúdio independente. No entanto, contará com o apoio de pessoas em todo o mundo, amigos que partilham o seu sonho e que vão torcer por ele, segundo o próprio escreveu.


"Nunca é um recomeço do zero. Iremos continuar a criar jogos de topo tal como há trinta anos atrás."

Postar um comentário

0 Comentários