Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Jogos do PS4 Neo vão correr a uma resolução maior e com melhores gráficos

Shawn Laiden, o responsável pelos Worldwide Studios da SIE, disse que a PlayStation 4 Neo irá oferecer os mesmos jogos que são jogáveis na PlayStation 4, só que a uma resolução maior e "com uma experiência gráfica melhorada".

"Criar uma PS4 de gama alta não bifurcará o mercado. Não estamos a criar posso e não posso," explicou Laiden em entrevista com a revista Time. "Haverá apenas um jogo à venda, e poderá ser jogado nos dois consoles".

"Terás a mesma experiência, mas uma irá oferecer uma resolução maior, com uma experiência gráfica melhorada, mas tudo o resto será exatamente como esperas."

Layden confirmou também que a abordagem da Microsoft com a Scorpio vai um pouco ao encontro dos planos que a Sony tem para a Neo.

"Estamos a ver que a Microsoft, aparentemente, está a tomar um caminho semelhante ao nosso, que é inovar no ciclo de vida do console," continuou. "É algo que nunca tinha sido feito antes, portanto não existe um mapa de como fazer isso. Ambas as companhias estão a tentar encontrar o caminho certo para trazer isso aos produtores, para trazer isso para os mercados, para falar sobre isso. Aparentemente eles estão a fazer coisas semelhantes àquilo que queremos fazer, que é trazer mais potência aos produtores, trazer mais armas para que eles possam usá-las na criação de jogos, criar uma experiência melhorada. Penso que isso será bom para os jogos e portanto será bom para nós".

Layden no entanto quis minimizar a importância da Microsoft ter a consola tecnicamente mais avançada do mercado, com rumores a apontar que a Scorpio terá uma vantagem de 40% no seu desempenho em relação ao da Neo.

"Será isso o fim de tudo, será que a experiência de jogar é isso tudo? Não," disse ele. "Penso que o mais importante nos dias de hoje é que estamos a ver que o poder da narrativa é mais importante do que nunca no negócio dos videojogos."

A Project Scorpio será lançada no final de 2017, enquanto que os rumores indicam que a Neo poderá ser lançada mais cedo. No entanto a Sony ainda não anunciou uma data de lançamento.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. A minha decepção nesta E3 foi a Capcom ter anunciado um Resident Evil Call Of Dut.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Metal Gear também pode se tornar um Call of Duty com a saída do Kojima da Konami. Embora eu acho que a Konami irá apenas fazer os remakes do Metal Gear 1, 2 e Metal Gear Solid do PS1 e nada mais agora não imagino como será o desenvolvimento da história destes remakes para se encaixarem cronologicamente a historia da série. Pena que RE ja não é a mesma coisa há mais de uma década.

      Excluir
  2. Pelo comentário do Shawn o PS4 Neo será a mesma coisa que o atual modelo porém oferecerá melhores graficos por se tratar de uma versão voltada a TVs de alta resolução com 4k. Mas talvez alguns games com muitos lags acabem ficando mais estaveis neste console. Na minha opinião isso irá aumentar ao menos 2 anos o tempo de vida do aparelho dando tempo suficiente para Sony desenvolver o PS5 e não acho que o proximo console será lançado antes da fabricação do PS3 ser encerrada. Então até 2018 teremos que ver qual será a decisão da Sony em relação a linha PS3.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...