News

Como personalizar o carro em Final Fantasy XV, jogo para PS4 e Xbox One

Final Fantasy XV  é o novo RPG da cultuada franquia da  Square Enix . Com versões apenas para os consoles  Xbox One  e  PS4 , o título traz...

Final Fantasy XV é o novo RPG da cultuada franquia da Square Enix. Com versões apenas para os consoles Xbox One e PS4, o título traz grandes novidades em termos de jogabilidade, como a inclusão do "Regalia", um veículo conversível bastante útil para a exploração de Noctis e seus amigos. Confira como personalizar e melhorar o carro:
Embora o carro seja conduzido por Ignis em boa parte do tempo no piloto automático, o protagonista Noctis também pode dirigir o veículo pelas estradas de Eos. Logo no início da jogatina, o grupo de heróis precisa encontrar uma forma de arrumar o carro quebrado para seguir viagem. A partir daí eles conhecem Cindy, a responsável por cuidar do "Regalia" durante toda a aventura.


Final Fantasy XV: como personalizar o veículo na aventura (Foto: Reprodução/Victor )











Final Fantasy XV: vá em Locais de Estacionamento no menu do mapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Final Fantasy XV: vá em Locais de Estacionamento no menu do mapa (Foto: Reprodução/Victor )

























Passo 2. Em seguida, pressione "Hammerhead" para fazer uma viagem rápida à localidade desejada. É importante ressaltar que viagens rápidas custam um valor módico cobrado em "gil". Caso você queira agilizar o transporte, vale muito a pena investir o dinheiro;
Final Fantasy XV: siga à garagem Hammerhead, o primeiro local seguro descoberto (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Final Fantasy XV: siga à garagem Hammerhead, o primeiro local seguro descoberto (Foto: Reprodução/Victor)
Passo 3. Em seguida, inicie um diálogo com a personagem Cindy, que fica sempre em frente à oficina, alocada ao lado do posto de gasolina. Depois de concluir as missões primárias de Cindy – sim, é necessário cumprir todas as atividades iniciais antes de habilitar os recursos de personalização –, ela vai oferecer duas opções: “Manutenção” e “Personalização”.
Final Fantasy XV: inicie o diálogo com Cindy depois de concluir as missões primárias (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Final Fantasy XV: inicie o diálogo com Cindy depois de concluir as missões primárias (Foto: Reprodução/Victor )
Em “Manutenção”, o carro será reparado se tiver sofrido danos graves ou quebrado na estrada por algum motivo, ou seja, é um recurso utilizado somente em ocasiões pontuais. Em “Personalização”, é permitido modificar a cor das rodas e carroceria do "Regalia", além do interior, como bancos e acessórios.

Final Fantasy XV: peças novas podem ser aplicadas ao Regalia (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Final Fantasy XV: peças novas podem ser aplicadas ao Regalia (Foto: Reprodução/Victor )




Você também pode aplicar decalques pré-definidos comprados em lojas de conveniência ou adquirir
novos adesivos com a própria Cindy. O valor das peças modificadas e aplicações cosméticas é mostrado ao lado da aba “Selecionar”. No início, cores e peças modestas são oferecidas gratuitamente.
Final Fantasy XV: componentes raros podem ser acoplados ao veículo para torná-lo mais potente (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Final Fantasy XV: componentes raros podem ser acoplados ao veículo para torná-lo mais potente (Foto: Reprodução/Victor )













Além das mudanças visuais, Cindy também modifica os componentes do "Regalia" para torná-lo
 mais potente. Novas instalações podem ser feitas por meio da aba “Instalar”, porém as peças devem ser encontradas no mundo do jogo. Para isso, basta seguir todos os objetivos orientados por Cindy.

4 comentários:

  1. Não sei vocês mas estou curtindo muito este jeitão de GTA Fantasy XV em que podemos customizar a Regalia e até os Chocobos. Curti muito a adição de algumas jobs de FFXIV como Culinarian e Fisher. Me falta assistir os OVA do game para entender a relação dos quatro personagens, coisa que farei ainda esta semana rs. Espero poder utilizar summons e que melhor de todas a Knights of the Round retorne neste game. Completei 4 missões principais e tenho me ocupado mais em realizar as sidequests para arrecadar recursos e dinheiro, é complicado abater inimigos com o dobro do seu level e gastar Phoenix Down nas baixas pois o custo deste item no game é muito elevado para o montante que se arrecada em cada quest. Liberei os Chocobos hoje e vou começar a explorar o mapa, preciso coletar mais elementais pois gastei tudo para fortalecer a magia Fire para abater o Behemoth. O jogo não esta decepcionando, ele é muito divertido e cativante. Já encomendei o PS4 Pro e o VR e mal posso esperar para desfrutar do game em 4k e em 1ª pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Eu recebi o meu ontem, e ainda está lacrado, vou começar só final de semana, dane-se quem tem reclamado do jogo. Eu quero é jogar ele todinho e vou demorar uns 5 meses pelo menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o game é ótimo e outrora era um deja vu e muitos, inclusive eu, duvidaram de seu lançamento pela demora de mais de 10 anos. Não tenho do que reclamar o game é vasto e traz todos os elementos que os fãs vinham cobrando da SE nos ultimos anos, mapa aberto e um game com batalhas mais dinâmicas. Gosto muito das sidequests, que muitos detestam, eles aumentam muito o tempo de jogo e são essenciais para farmar dinheiro.

      Excluir
  3. Parei na missão que o Noctis deve acompanhar Ardyn e estou focado nas quests, hunts e sidequests.
    Dica para os que estão iniciando o game, em Hammerhead faça todas as quests e hunts, explore os arredores do Posto para coletar recursos e eliminar alguns grupos de monstros para ganhar exp.
    O dinheiro é muito importante no game para acquisição de poções de cura, armas, acessórios e partes customizáveis da Regalia, incluindo soundtracks de toda série Final Fantasy. No início o game lhe disponibiliza apenas 1000 gil, para acumular dinheiro faça as quests e hunts, se precisar refaça a hunt mas apenas aquela que lhe da mais gil(após completada uma hunt, o montante que ela lhe dará em futuramente será muito baixo).
    Sobrevivência - algo que gostei muito no XV. Basicamente basta explorar o mapa e acampar em zonas seguras(não sendo postos, paradas ou lojas de conveniência) para evoluir a habilidade principal do Gladius que é muito importante pois permitirá a coleta de monster drops e informações úteis para sobreviver à combates acirrados. Algumas missões irão exigir muito de sua equipe e é preciso deter uma boa quantidade de suprimentos para poder sobreviver aos combates mais ferozes. No início do game o ideal é deter pelo menos 10 potions e 3 phoenix down, porém da 3ª até a 6ª missão principal irá precisar de um estoque elevado de 20 a 25 potions e hi-potions, cerca de 10 phoenix down, 10 elixirs e 5 hi elixirs. Pagar pelo uso dos Chocobos também é essencial caso decida explorar o mapa sem a Regalia. Se fizer tudo certo, acampar será muito mais vantajoso para sua equipe do que repousar nos pontos de parada.
    Áreas Seguras - Postos, Hotéis, Motéis, Acampamentos, Cidades, Ranchos, ou seja quaisquer área habitavel são áreas seguras, mas não vá pensar que os pontos de parada inabitados são seguros, monstros noturnos podem spawnar nestes locais caso pense em se refugiar com seu grupo.
    Detonar grupos bem acima de seu level é possivel e apenas requer mais atenção, caso não consiga eliminar e seu grupo esteja perdendo muito life, fuja e tente novamente assim que upar mais seus personagens.

    Espero ter ajudado o pessoal.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...