Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Saiba como subir de nível rapidamente no RPG Final Fantasy XV

Final Fantasy XV é o novo RPG da icônica franquia da Square Enix. Disponível somente para os consoles Xbox One e PS4, o título mantém a estrutura clássica da série ao oferecer um robusto sistema de evolução de personagens. Saiba como fortalecer Noctis e seus aliados rapidamente:

Descansos são essenciais

Diferentemente de outros RPGs modernos, em Final Fantasy XV, todo o progresso acumulado deve ser registrado manualmente. Isso significa que os pontos de experiência armazenados só serão aplicados aos personagens quando eles descansarem em um acampamento, hotel ou trailer.

Os pontos de experiência são adquiridos ao vencer batalhas e explorar o mundo aberto de Eon. Matar um ardiloso "Behemoth" ou concluir uma missão principal, por exemplo, são tarefas que concedem bastante XP, mas é preciso descansar para não perder tudo que foi conquistado.

Por outro lado, os pontos de descanso são sinalizados no mapa com o desenho de uma cama e estão sempre próximos a locais de estacionamento. A cada parada para reabastecer "Regalia" – o carro do grupo – comprar suprimentos e iniciar novas atividades, lembre-se de visitar o abrigo ao lado para que os pontos de experiência sejam contabilizados.

"Altissia Hotel" e "Galdin Quay", ambos locais seguros desbloqueáveis em momentos avançados da trama, são as melhores opções, visto que seus bônus de XP são incrivelmente altos.



Escolha o lugar ideal para relaxar

Apesar de os pontos serem registrados em qualquer lugar de descanso, desde trailers a acampamentos distantes em florestas, existem estabelecimentos que concedem bônus superiores. Não há custo ao acampar, porém os personagens ficam sem o valioso multiplicador extra de XP.

Por falar em trailers, eles são assentamentos intermediários, ou seja, oferecem, sim, bônus de XP, mesmo que sejam modestas quantias. No entanto, Noctis, o protagonista, deve pagar um valor em gil, que gira em torno de 30 moedas para cada repouso.

Já os hotéis têm o maior multiplicador de experiência, ainda que o valor seja diferente de hotel para hotel. Estabelecimentos de beira de estrada, por exemplo, naturalmente dão menos XP – e são mais baratos – em comparação a opções luxuosas alocadas em grandes cidades.


No início da aventura, é altamente recomendável buscar acampamentos e trailers ao finalizar
importantes. Isso porque Noctis e seus amigos vão ter dificuldade em acumular gil em missões de nível baixo.

Complete missões secundárias

Assim como em todo jogo do gênero, Final Fantasy XV concentra boa parte de seu conteúdo em atividades paralelas que complementam a história. Há centenas de tarefas espalhadas pelo vasto mapa de Eon, e você deve concluir todas elas se quiser evoluir os personagens rapidamente.
Além de missões básicas de levar itens do ponto A ao ponto B, existem objetivos mais exigentes que concedem mais pontos de experiência. Visite os restaurantes locais e inicie as atividades de caça para progredir sem grandes esforços.

Tire boas notas

Ao final dos confrontos, uma nota é dada pelo desempenho do grupo no campo de batalha, considerando tempo, execuções de aparar perfeitas, além de ataques e combos bem aplicados.
Para adquirir mais pontos, se esforce para terminar os confrontos com nota máxima, pois ela faz uma diferença considerável na hora de multiplicar o XP no local seguro. Há tutoriais detalhados, acessíveis a partir do menu do jogo, que mostram como todas as mecânicas funcionam, desde magias a bloqueios certeiros, então vale a pena se dedicar a aprender todas as características do combate.

Coma bem

Os alimentos de Final Fantasy XV são um complemento importante da jornada, pois elevam os atributos dos personagens temporariamente. Isso facilita bastante as batalhas, tendo em vista que o grupo fica mais forte, consegue absorver mais dano e finaliza os confrontos mais rápido.
Todas as receitas provadas ficam registradas no diário de Ignis, que posteriormente pode cozinhar o mesmo prato em um acampamento. É importante ficar atento aos pedidos de Noctis, pois ele reclama com frequência ao sentir fome. Dê comida ao grupo e tenha um desempenho melhor nos duelos.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. A maneira mais fácil de subir de Lv é colocar o game no modo facil, entrar numa caverna lv alto e sair de lá com Lv nas alturas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa jogar no fácil e muito menos entrar em cavernas para ganhar exp. O modo normal gera muito mais exp.
      Grind em dungeons ou caçando monstros noturnos não geram muita exp. Foods, hotéis auxiliam muito a aumentar o ganho de exp, farmar grupos de monstros em hunts é uma das maneiras mais eficazes para evoluir o grupo rapidamente.

      Excluir
  2. Estou usando o seguinte método:

    - Maahago Lasagna(100% exp) por 8000 gil - local: Chapter 9 - Altissia - Market Station;

    - ir para o Inn e chamar Umbra e voltar para Lucis no passado;

    - ir para Verinas Mart e compre tickets para usar os chocobos por pelo menos 2 dias e deixe a Regalia estacionada no posto;

    - inicia a hunt "Verinas Mart Under Threat" e complete a hunt e retorne para Regalia. Seu grupo retornará para Verina Mart, bem perto do npc que lhe forneceu a hunt.

    Agora continue fazendo esta hunt até o efeito da food acabar, em seguida volte para Alissia e durma no hotel pagando 30.000 gil para triplicar toda experiência que você obteve. Salve o jogo e repita o processo até alcançar o lvl 99. Leva menos de 3 horas para alcançar o lvl máximo deste jeito e de quebra é possivel faturar uma boa quantia em dinheiro vendendo as "wyvern wings".

    obs: Se possuir a Ring of the Luci, será muito mais rápido e fácil farmar exp neste método. Basta eliminar cada wyvern com a habilidade Death.

    Farmei cerca de 280k de exp em uma hora, e repousando em Alissia a experiência triplicou somado ao efeito da food, chegando a 1.6 mil de exp e mais 500k de gil. Meu grupo estava no lvl 52 e pulou em segundo para o lvl 76. Ainda estou evoluindo o grupo antes de explorar as ultimas dungeons e completar o game, parei no capítulo 14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há pessoas que utilizam magias+rare coins, que também é outro método muito eficaz porém não utilizo por necessitar itens raros, sem contar que as batalhas são muito longas por este método.
      Eu não estou dependendo de viagens longas ou de pesca para ganhar exp, ap e gil.
      E para ganhar AP ou cerca de 1200 = 1400 AP em 1 hora, basta ficar em Hammerhead, spawnando os lobos e é preciso ter em mãos a Shield of the Justus para eliminar a matilha com apenas um Warp Strike. A Shield of the Justus dá dano de área que atinge inimigos que estiverem em seu raio de ataque.
      Aquele guia oficial usado no outro blog é totalmente inútil. A comunidade gamer encontrou métodos muito mais eficazes de farmar recursos no game e aquele guia é muito limitado.

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...