News

Shuhei Yoshida elege Final Fantasy XV como o Jogo do Ano

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, adora os videojogos e passa o tempo que pode a jogar, seja ...

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, adora os videojogos e passa o tempo que pode a jogar, seja em que consola for. No entanto, estes tempos recentes têm sido passados em Final Fantasy XV na PlayStation 4, jogo que considera ser o Jogo do Ano.

Em conversa com o 4Gamer, Yoshida disse que, "Final Fantasy XV desprendeu-se de muitas das regras dos chamados JRPGs, e penso que foi uma tentativa arrojada e bem sucedida de redefinir Final Fantasy ao mesmo padrão dos RPGs na indústria Ocidental, combates com muita acção e um mundo aberto."

Yoshida diz que não foi só na tecnologia que desafiaram a mentalidade tradicional da série Final Fantasy, também na forma como comunicaram com os fãs ao longo do desenvolvimento, e a constante comunicação do mundo e personagens. Algo que Yoshida considera ter sido muito bem feito com a chegada antecipada da animação Brotherhood e do filme CGI Kingsglaive.

Ver imagem no Twitter


"Penso que é um feito monumental que irá ficar na história dos RPGs, demonstrando aos fãs estrangeiros que a indústria Japonesa dos videojogos AAA também está a trabalhar a sério," acrescentou Yoshida.

Shuhei Yoshida terminou o jogo, como podem ver na imagem em cima, e também partilhou imagens do seu Regalia Type-F voador, comentando que ainda tem muito para fazer no jogo.

Um comentário:

  1. Não é pra tanto, o game é bom, mas pra SE não passa de um "tapa buraco" para FFXIV. É o tipo de jogo que vc platina rapidamente em 2 semanas e retorna para o MMO para preparar seu avatar para o patch 3.5.
    O carro chefe da SE é o XIV, em outros tempos foi o XI que ainda possui gamers e os servers do MMO continuam ativos. Quem possui a pagina da SE no twitter e no FB irá sempre ler novidades do MMO. Pra SE o alvoroço do XV ja passou, e agora estão preparando terreno para o patch 3.5 e a expansão Stormblood. A empresa ja exibe varias imagens do conteúdo do patch 3.5 e da Stormblood, o que esta animando muito os fãs de FF. FFXV tem uma boa história mas não é o melhor game da atualidade.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...