A Nintendo arrasou a PlayStation e Xbox nas audiências dos eventos de verão

 Remake de Zelda: Ocarina of Time teve o trailer mais visto.

A agência de análise LevelUp revelou os dados oficiais de audiência das apresentações de videojogos deste verão. De acordo com os dados publicados, o anúncio do remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi o trailer mais assistido em todas as conferências que aconteceram.



Zelda domina visualizações, mas God of War Laufey lidera interações

O breve teaser de Zelda, mostrado no final do Nintendo Direct, acumulou umas impressionantes 115 milhões de visualizações. Em segundo lugar ficou o novo projeto da Sony Santa Monica, God of War: Laufey, que alcançou 90,5 milhões de visualizações.

O top 5 dos trailers mais vistos das conferências fica completo da seguinte forma:

  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time Remake: 115 Milhões
  • God of War: Laufey: 90,5 Milhões
  • Resident Evil Veronica: 70,9 Milhões
  • Kingdom Hearts IV: 57,1 Milhões
  • Spyro: A Realm Beyond: 50,7 Milhões

Embora a Nintendo tenha ficado na frente em termos de visualizações totais, a PlayStation é quem ficou na frente noutros indicadores. God of War Laufey foi o jogo que gerou maior envolvimento junto da comunidade, com 5,5 milhões de interações nas redes sociais. Em comparação, Zelda ficou só em quarto lugar nesta categoria, com 1,1 milhões de interações. O novo jogo da Santa Monica Studio também ficou em primeiro lugar como o título com mais cobertura pelos meios de comunicação especializados em jogos.

Nintendo Direct foi o evento mais assistido

A análise dos dados cobriu os principais eventos das últimas semanas, incluindo a transmissão principal do Summer Game Fest, o State of Play, o Xbox Games Showcase e o Nintendo Direct.

Nas audiências, a Nintendo voltou a ficar na frente. O Nintendo Direct registou o ponto alto da audiência, com 3,8 milhões de espectadores simultâneos. Logo a seguir ficou o Summer Game Fest, que atingiu um ponto alto de 3,7 milhões de espectadores. O State of Play da PlayStation fechou o top 3 com 2,9 milhões, seguido pelo Xbox Games Showcase, que atraiu 2,2 milhões de pessoas.

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem