Estúdios Xbox vivem em pânico, diz ex-Obsidian

 Com medo dos iminentes despedimentos.

Chris Avellone, cofundador da Obsidian Entertainment, voltou a falar do atual estado da Xbox, sugerindo que existe um enorme receio dentro das produtoras da companhia, após a informação de iminentes despedimentos surgir na internet.



Avellone comentou na rede social X que: “aparentemente, estúdios da Microsoft que escutaram no passado que os despedimentos não os iam afectar agora estão a receber uma mensagem diferente após os recentes anúncios. Estúdios anteriormente considerados ‘seguros’ estão agora a informar os funcionários que não têm a certeza como as mudanças da gestão vão afetar o estúdio.”

“Imensa incerteza, mesmo em estúdios que tiveram lançamentos consistentes debaixo da Microsoft,” acrescentou. “Não tenho a certeza se/quando vão surgir os despedimentos, mas se pensares que podes ser afetado, diz-me ou manda-me uma mensagem privada e vou partilhar os currículos que conseguir.”

Perante uma resposta que os estúdios que estão com medo são produtoras que lançaram “slop” e que a Obsidian não devia estar dividida em equipas, mas funcionar como uma só a trabalhar num grande blockbuster, Avallone comentou que a Obsidian recorre a imenso trabalho externo, muita coisa não é feita internamente.

No entanto, Avallone diz que está na hora dos executivos na Xbox começarem a assumir a responsabilidade pelas suas decisões e começar a sofrer consequências, não se limitarem a dizimar equipas.

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem