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A Microsoft quer apostar em jogos para um jogador

Apesar do foco atual da Microsoft estar em jogos como PlayerUnknown, Sea of Thieves, Crackdown 3 e State of Decay 2 (para vĂ¡rios jogadores e assentes na construĂ§Ă£o de comunidades), a companhia nĂ£o vai virar a cara Ă s experiĂªncias para um jogador.

Em entrevista com o GamesIndustry.biz, Shannon Loftis da Microsoft falou sobre como a companhia estĂ¡ focada em aproximar os jogadores, mas isso nĂ£o significa o fim dos jogos focados na narrativa.

Questionada se a actual postura centrada em jogos para comunidades indicam o fim de jogos de narrativa como Quantum Break, Loftis diz que nĂ£o e dĂ¡ o exemplo de Ori and the Will of the Wisps.

"NĂ£o. Existe uma pesquisa divertida que faço no YouTube: 'Reacções das pessoas que assistiram ao trailer de Ori and the Will of The Wisps trailer'. É divertido ver as suas reacções, vĂª-los a chorar, pelo bom sentido, devido ao jogo," disse Loftis.

"ExistirĂ¡ sempre uma necessidade de contar estas histĂ³rias, como Ori e Zelda. Zelda Ă© um jogo incrivelmente social, nĂ£o Ă© porque estĂ¡s a jogar sozinho que significa que todo o mundo nĂ£o estĂ¡ a partilhar a tua experiĂªncia."

Loftis defende que existem vĂ¡rias formas de interagir e comunicar com uma comunidade, que adora partilhar os seus feitos, mesmo em jogos focados na narrativa, para um jogador.

Atualmente, o foco estĂ¡ na interaĂ§Ă£o social e nos jogos que as pessoas jogam continuadamente ao longo de meses, mas isso nĂ£o significa o final dos jogos de narrativa.

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