Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Harada fala da ausência de lutadores clássicos em Tekken 7

A vida do líder de uma equipa de desenvolvimento dedicada a um fighting game aclamado a nível mundial pode ser bastante difícil, que o diga Katsuhiro Harada. O lançamento de Tekken 7 tornou-se um pouco conturbado e mesmo após sabermos que já vendeu mais de 2 milhões, muitos ainda acreditam que podia ter vendido mais.

Alcançar um equilíbrio entre novos personagens e figuras já adoradas não é fácil. A ausência de figuras clássicas e nomes acarinhados em Tekken 7 tem suscitado algumas críticas à equipa, algo sobre o qual Harada decidiu falar.
Harada trabalha na série Tekken há mais de 20 anos e diz que todos os personagens são como filhos para ele. O produtor Japonês diz que gosta de todos eles e jamais seria capaz de não gostar de algo no qual trabalharam tanto. Harada vê as coisas por uma outra perspectiva, pela popularidade dos personagens. O mais importante para a equipa é tentar descobrir o porquê de um personagem em específico não se ter tornado popular.
"É nossa a responsabilidade da falta de popularidade de alguns personagens."
"No entanto, também é uma realidade que nem todos os personagens se vão tornar populares (também é verdade que existirá uma classificação e os dados de popularidade são diferentes dos dados de utilização," disse Harada aos fãs no Twitter.
Harada disse também que são precisos novos personagens e que aumentar o número total de lutadores aumenta os custos de desenvolvimento, sem esquecer a complexidade dos sistemas de gameplay.
 Publicidade 










O produtor da série Tekken dá o exemplo de Tekken Tag Tournament 2, que foi bem recebido pelos fãs dedicados, mas também gerou algumas críticas. Tekken 3 e Tekken 7 produziram bons resultados, em termos de vendas e dados promocionais, enquanto Tekken 5 permanece como um dos jogos da série mais elogiados pelos adeptos da série.
"Por vezes, tal como os fãs, fico triste. Pessoalmente, adoro o estilo de jogo do Marduk. No entanto, é uma verdade estatística que Marduk não conseguiu reunir muito apoio entre os fãs."Segundo diz Harada, os pedidos sobre o regresso dos lutadores também podem ser altamente conflituosos, sendo necessário tomar decisões nas fases iniciais do desenvolvimento do jogo.
Harada também explicou que as tabelas de popularidade variam entre as diferentes regiões e que a popularidade de um personagem não é igual ao rácio de utilização no jogo.
As vendas positivas de Tekken 7 podem ajudar a equipa a apresentar pedidos aos gestores da Bandai Namco, mas Harada quer que os fãs dêem o apoio aos personagens enquanto estão activos nos jogos.

Postar um comentário

0 Comentários