Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

O PS4 representa metade dos jogos físicos vendidos no Reino Unido

O ano de 2017 será facilmente lembrado como um dos melhores anos na indústria dos videojogos e para a Sony ficará na memória como um ano em que a sua consola conseguiu bater um recorde para a indústria no Reino Unido.



Segundo avançado pelo GamesIndustry.biz, dados apresentados pela UKIE e a Gfk Chart-Track revelam que o PlayStation 4 representa 50.2% de todos os jogos físicos que foram vendidos no Reino Unido durante o atual ano.

Este é o primeiro ano em que mais de 50% dos jogos físicos vendidos no Reino Unido pertencem a uma só plataforma, um recorde que até agora pertencia ao PlayStation original, que foi responsável por 47.9% dos jogos vendidos em 1998.

A lista completa será revelada no final da semana, mas o GI.biz avança já que o PlayStation 4 conseguiu o primeiro lugar com o console para a qual mais jogos são vendidos no Reino Unido.

Além desse feito, o console da Sony é ainda o console cujos exclusivos passaram mais tempo em primeiro lugar no Reino Unido, especialmente Crash Bandicoot N.Sane Trilogy da Activision, que passou 7 semanas no topo da tabela.

Horizon Zero Dawn, Persona 5 (PS3 e PS4), WipeOut: Omega Collection, Uncharted: The Lost Legacy, Final Fantasy 12: The Zodiac Age e Gran Turismo: Sport chegaram ao primeiro lugar.

O PlayStation 4 viu exclusivos seus em primeiro lugar em 15 semanas diferentes, algo que não era feito desde 2009 pela Nintendo (que conseguiu 16 semanas em primeiro).

Postar um comentário

0 Comentários