Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PlayStation 5 e próximo Xbox farão um "grande movimento" para jogos gerados de forma procedural



Houve muita conversa sobre o PlayStation 5 e o próximo Xbox na internet em relação ao seu hardware e capacidades. Enquanto alguns prevê em que os consoles da próxima geração estarão baseados na nuvem, indo na contra-mão temos o desenvolvedor da Simul prevendo que o PS5 e o próximo Xbox irão causar um avanço nos jogos gerados de forma procedural.

Falando com o site Gamingbolt, o fundador da Simul Software, Roderick Kennedy, observou que o PlayStation 5 e o próximo Xbox irão fazer um "grande movimento" em relação a jogos gerados de forma procedural.

Ele acrescentou que o conteúdo gerado de forma procedural não está limitado pelo poder de computação ou largura de banda da memória, mas é limitado pela forma como os desenvolvedores tendem a usá-lo.


"Antecipo um grande movimento para o conteúdo procedural na próxima geração ou dois. A geração de conteúdo não é limitada pelo poder de computação, espaço ou largura de banda, tanto quanto o capital humano que é gasto na criação."


Ele acrescentou que é uma ferramenta relativamente nova, mas o conteúdo gerado de forma processada no PlayStation 5 e o próximo Xbox se tornará uma norma para "objetos 3D, texturas e elementos de jogabilidade".


"Eu acho que temos sido pioneiros com os céus em termos de conteúdo gerado a 100%, embora que com entrada artística e controle programado, se tornará a norma para objetos 3D, texturas e elementos de jogabilidade. Nada disso tira a arte da criatividade que entra nos jogos, é um novo conjunto de ferramentas que os desenvolvedores usarão de maneiras que ainda não podemos imaginar."


Existem muitos jogos no mercado que apresentam níveis e conteúdo gerados de forma procedural e nem todos eles conseguiram impressionar seu público. É realmente uma nova ferramenta e pode ser usada de maneiras inimagináveis.

Star Citizen é o principal exemplo de usar o conteúdo procedural gerado de forma direta e o tempo dirá se a indústria segue esse exemplo brilhante.

Fundada em 2007, a Simul Software é a empresa que criou o trueSKY, apresentado como o "sistema de céu mais avançado e confiável" atualmente disponível. O software cria dados do sistema meteorológico e pode gerar nuvem volumétrica e dados atmosféricos.
Fonte: Segmentnext

Postar um comentário

0 Comentários