News

Playstation 5: Detalhes técnicos, data de anúncio e lançamento podem ter sido revelados

O Playstation 5 pode chegar muito mais cedo do que todos esperam Parece cedo, mas a indústria dos videogames já pensa no próximo passo. C...

O Playstation 5 pode chegar muito mais cedo do que todos esperam
Parece cedo, mas a indústria dos videogames já pensa no próximo passo. Como reportado pela IGN Portugal e divulgado inicialmente pelo SemiAccurate, o Playstation 5 é uma realidade. O site em questão clama ter acertado outras previsões no passado. Entre elas as especificações do Xbox One em 2011, do PS4 em 2012 e o upgrade de meia geração, o PS4 Pro e o Xbox One X.
SemiAccurate é um site que cobra pelo seu conteúdo. Mas os usuários do Resetera conseguiram acessar o artigo em sua totalidade. Tudo o que você verá abaixo deve ser tratado como um rumor. Até que haja alguma confirmação por parte da Sony, não devemos levar como verdade.


A Arquitetura do Playstation 5

PS5, se assim for chamado, deve trazer melhorias gerais de desempenho. Apesar do rumor não ter detalhado exatamente o que virá dentro do console, ainda traz qual será a arquitetura que o videogame poderá ser baseado. Parece que a Sony continuará com a parceria que deu certo no PS4. O novo aparelho seria baseado na arquitetura Navi da AMD. O processador seria de 8 núcleos (8 Core Zen CPU). A nova tecnologia de GPUs da AMD (Navi) é desenvolvida em 7nm e é aguardada para chegar ao mercado este ano para concorrer com a Nvidia.
Outro ponto de destaque é que o console viria preparado para tecnologia VR. Talvez a Sony já coloque dentro do aparelho tudo que é preciso para rodar o PSVR. Assim, não precisaremos mais de uma caixa extra. Logo, isso também mostra que a Sony está empolgada com a tecnologia de realidade virtual.

Retrocompatibilidade?

O rumor indica que o novo console não terá nenhuma intenção de trazer a retrocompatibilidade. Havia um burburinho dizendo que o próximo console da Sony traria compatibilidade com o PS4. Mas pelo visto, não é verdade. Assim, a biblioteca do PS4, que conta com grandes jogos, permanecerá no próprio PS4. Se isso for verdade, que fique bem claro.
Primeiros jogos e datas
Parece que Cyberpunk 2077 será um dos primeiros jogos do PS5. O rumor ainda diz que este poderá ser o primeiro jogo do console. Um título de lançamento. Assim, o novo videogame da Sony poderia ser lançado já no final do ano que vem, tentando aproveitar as vendas do natal. No Resetera, os usuários do site sugeriram o seguinte calendário:
  • Teaser do PlayStation 5 – PlayStation Experience 2018
  • Apresentação do console – E3 2019
  • Lançamento Global – Natal 2019
Assim, ficamos na espera para saber o que é verdade dentro de tudo isso. O histórico do site que divulgou as informações é bom, devemos reconhecer. Então, suas fontes podem ser coesas. Da mesma forma, muitos desenvolvedores já devem estar com o Kit de desenvolvimento em mãos. Logo, é natural que alguns vazamentos possam ocorrer.
Devido a esta geração já ter começado um tanto quanto atrasada, vejo que iniciar a nova fase dos consoles em 2019 possa ser um bom negócio. Por outro lado, vejo que o Xbox One X e o PS4 Pro deram nova vida a esta geração. Então, os videogames atuais poderiam durar um pouco mais. E você, o que acha de tudo isso? Imagina que possa ser real o lançamento do PS5 em 2019? Comente!

Fontes: IGNPTSemiAccurate

Um comentário:

  1. Final de 2019 ou inicio de 2020 é a data mais provável de fato. Agora se não vier com retrocompatibilidade é sacanagem.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...