Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Shadow of the Tomb Raider custou $135 milhões

Shadow of the Tomb Raider, o novo jogo da série que será lançado em Setembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One, teve um custo de aproximado de $135 milhões, isto se juntarmos os custos de desenvolvimento com o preço de promover o jogo à escala global.

O preço do desenvolvimento foi revelado pela Eidos Montreal numa entrevista com o GamesIndustry, em que o estúdio salienta a necessidade de experimentar novos modelos para os jogos single-player.
"Shadow of the Tomb Raider, e outros jogos AAA diferentes de single-player, custam entre $75 a $100 milhões," disse David Anfossi, líder da Eidos Montreal. "E isso é apenas o custo da produção; para promover o valor anda perto de $35 milhões."
Embora possa parecer um valor altíssimo, é a realidade de desenvolver videojogos numa indústria altamente competitiva em que há uma pressão constante para elevar a fasquia e apresentar algo que seja capaz de cativar a atenção dos jogadores.
Com orçamentos tão elevados, existe uma inevitável pressão das editoras, neste caso da Square Enix, para que o jogo seja um sucesso comercial. É também por isso que um jogo destes tem que vender vários milhões de unidades para ser lucrável. Daí que em 2013, quando Tomb Raider foi lançado, a Square Enix tenha ficado desiludida com a 3.4 milhões de unidades vendidas no primeiro mês.
Um caso de um jogo ainda mais caro foi Grand Theft Auto V, que custou cerca de $200 milhões para ser desenvolvido.

Postar um comentário

0 Comentários