News

Square Enix quer encurtar a localização dos jogos Dragon Quest

A série Dragon Quest é uma das mais populares no Japão, mas no Ocidente a série da Square Enix não desfruta do mesmo estatuto. ...

A série Dragon Quest é uma das mais populares no Japão, mas no Ocidente a série da Square Enix não desfruta do mesmo estatuto.



A companhia Japonesa quer trabalhar para melhorar a popularidade da série Dragon Quest no Ocidente e sente que o processo de localização poderá ajudar nisso, especialmente porque ainda o consideram lenta.

Yuu Miyake, produtor de Dragon Quest 11, conversou com a Game Informer e deu voz a essa intenção de acelerar o processo de localização, evitando o longo e habitual tempo de espera pela versão Ocidental.

"Nesse aspecto é uma desvantagem. A velocidade da localização; demora muito tempo devido ao jogo e o texto do senhor Horii é uma parte muito importante do jogo e do apelo para os fãs," disse Miyake.

"Obviamente, temos de tentar tornar esse processo mais curto e mais eficiente. Pela qualidade da localização, os tradutores têm de compreender o mundo em si e acertar nisso. Queremos mesmo ter a certeza que adicionamos os sotaques das pessoas do mundo de forma a funcionar para cada região individual."

Dragon Quest 11 chegará a 4 de Setembro à PS4 e PC, em 2019 à Nintendo Switch, mais de um ano depois do lançamento original no Japão.

A Square Enix quer ver a popularidade da série a crescer no Ocidente, mas um lançamento mais célebre poderá mesmo ser o mais indicado.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...