Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Samsung anuncia a primeira TV 8K comercial

Enquanto alguns ainda não deram o salto para as televisões 4K, que entretanto já começam a ter preços mais acessíveis para as massas, a Samsung já está a preparar o lançamento da sua primeira televisão 8K.
No evento IFA 2018 em Berlim, a Samsung apresentou a Q900R QLED 8K TV, a primeira televisão comercial com esta resolução. Anteriormente já tinham sido mostradas demonstrações de televisões 8K, mas nunca houve um produto final que o consumidor pudesse comprar... até agora.

A Q900R QLED 8K TV estará disponível em quatro tamanhos - 65, 75, 82 e 85 polegadas - e tem um pico de brilho de 4000 Nits, bem mais do que o pico de 1700 Nits atingido pelas televisões 4K QLED da Samsung.
Um dos problemas que existe quando se passa para uma resolução superior ao padrão do mercado está nos conteúdos. Ou seja, mesmo que possas comprar esta televisão 8K, será difícil arranjar conteúdos que possam tirar proveito completo das suas capacidades. Todavia, a Samsung tem um truque na manga.
A televisão 8K da Samsung tem uma funcionalidade chamada AI Upscaling. É uma tecnologia proprietária da marca que usa o processador Quantum para reconhecer o conteúdo a ser reproduzido e fazer upscalling para 8K. O conceito é oferecer um upscaling melhor do que seria normal, mas falta saber se funciona em pleno em condições normais.
Além desta tecnologia de upscaling, a televisão oferece o dobro da resolução de uma televisão 4K. A resolução de 8K é de 7680 x 4320 pixels, enquanto o 4K é de 3840 x 2160 pixels. Em relação a uma televisão 1080p, a resolução é 16 vezes maior. Também está integrada a tecnologia mais recente de HDR, com suporte para HDR 10+ a 8K.
A A Q900R QLED 8K TV estará disponível na Europa já a partir do final de Setembro. Em Portugal as lojas deverão recebê-la em Outubro. O preço não foi revelado, mas certamente será elevado. Por exemplo, uma televisão 4K QLED de última geração da Samsung pode custar perto de 4000 euros em Portugal. No Brasil ainda não temos data da chegada desta Tv.

qled_8k_release_main_1

Postar um comentário

0 Comentários