Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

AMD confirmou o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Scarlett para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma relação que irá continuar a dar frutos com na próxima geração de consolas, PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Aliás, a AMD até já seu deu ao luxo de dar pistas quanto ao lançamento dos novos consoles!

A ‘pista’ vem diretamente da CEO da AMD, Lisa Su, que depois de mencionar que a empresa viu um declínio no mercado de APUs… Afirmou que a AMD está à espera de um crescimento significativo neste setor a partir do ano de 2020!

Embora isto não nos indique a data de lançamento ao certo do PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Acaba por nos dizer que 2020 irá ser com toda a certeza o ano escolhido.
lançamento da PlayStation 5

  • PS5 – ‘Confirmação’ da data de lançamento vem com um jogo surpresa!

Similarmente, isto também nos indica que a PlayStation 5 e Xbox Scarlett irão usar APUs AMD. Tal e qual como a PS4 e Xbox One! O que curiosamente, caí em linha com um rumor recente… Que mencionava o uso de um processador de oito núcleos AMD Ryzen na PlayStation 5.

De acordo com esse mesmo rumor, a PlayStation 5 irá ser capaz de correr todo e qualquer jogo a uns sólidos 4k/60FPS!

Além disto, parece que já existem vários estúdios com acesso aos kits de desenvolvimento da PS5… O que em paralelo, significa que já existem vários jogos em desenvolvimento para o próximo console da Sony.


Dito tudo isto, apesar de ambos os consoles de nova geração virem a utilizar um APU AMD, ainda não sabemos se irá ser baseado na linha de processadores Ryzen… Ou seja, se irá ser baseado na arquitetura Zen de 14nm, Zen+ de 12nm ou Zen 2 de 7nm.

Pois bem, além do processador Ryzen de oito núcleos… A PS5 também deverá contar com a nova arquitetura AMD Radeon ‘Navi’! Aliás, esta arquitetura deverá ter sido criada a pensar exclusivamente no PlayStation 5!

Como podemos observar com todos os leaks e rumores acerca da PlayStation 5, o PS4 está prestes a chegar à sua estação terminal… Contudo, a Sony ainda tem alguns cartuchos a gastar com a vencedora da atual geração de consolas! Pois, aparentemente, ainda está a desenvolver um exclusivo ‘AAA’ que por acaso ainda não anunciado.

Fonte

Postar um comentário

1 Comentários

Nos deixe saber sua opinião...