News

Quantic Dream confirma que vai criar jogos para outras plataformas

Hoje a Quantic Dream surpreendeu ao anunciar que recebeu investimento da companhia chinesa NetEase, a mesma companhia que em 2018 financiou...

Hoje a Quantic Dream surpreendeu ao anunciar que recebeu investimento da companhia chinesa NetEase, a mesma companhia que em 2018 financiou a Bungie com $100 milhões para a criação de uma nova propriedade intelectual.

Perante o anúncio, ficou a dúvida: será que a Quantic Dream vai, a partir de agora, começar a desenvolver jogos para outras plataformas? A pergunta é válida, sabendo à partida que nos últimos anos todos os jogos do estúdio francês têm sido exclusivos para as plataformas da Sony.
Numa entrevista com o VentureBeat acerca do investimento e da relação da Quantic Dream com a NetEase, Guillaume de Fondaumière, que gere a Quantic Dream juntamente com David Cage, coloca um ponto final nas dúvidas.
"Vamos continuar a trabalhar com a PlayStation, que é uma plataforma que adoramos e que conhecemos muito bem. Mas também vamos considerar outras plataformas porque queremos que as nossas criações sejam acessíveis ao maior número de jogadores possível em todo o mundo, independentemente da plataforma."
"Aprendemos muito a trabalhar com a PlayStation durante tanto tempo e agora queremos levar essa aprendizagem a outras plataformas."
"Esta é definitivamente uma mudança para nós após 12 anos a desenvolver exclusivamente para a PlayStation. Mas simultaneamente, também desenvolvemos motores para PC, Dreamcast, Xbox, PS2, PS3, PS4 e PS4 Pro. Portanto, estamos confiantes que vamos conseguir fazer uma transição suave mantendo o elevado nível de qualidade para o qual apontamos com os nossos jogos."
"Aprendemos muito a trabalhar com a PlayStation durante tanto tempo e agora queremos levar essa aprendizagem a outras plataformas."

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...