Diz o ex-CEO da Blizzard.
A Xbox está “confusa sobre quem é e o que deve ser”, palavras de Mike Ybarra, ex-CEO da Blizzard, que descreve como “difícil de ver” o atual estado da companhia liderada por Phil Spencer e Sarah Bond.
Ybarra trabalhou durante vários anos como um dos principais gestores da Xbox, mas deixou a companhia para entrar na Blizzard. Em janeiro de 2024, quando a companhia foi comprada pela Microsoft Gaming, Ybarra saiu da Blizzard, mas continua a comentar o atual estado da sua antiga companhia.
Através da rede social X, Ybarra escreveu que “é difícil ver a Xbox confusa sobre quem é e o que devia ser. Ainda estão lá algumas pessoas fantásticas. Têm de perceber o que é preciso mudar…e rápido. Sou um grande fã e sangrarei sempre verde.”
Ybarra diz que está a torcer das bancadas, mas diz que a Xbox tem de escolher a sua faixa e permanecer nela.
Perante um comentário que uma app Windows com acesso a várias lojas não se torna subitamente numa Xbox e que a companhia precisa urgentemente de definir a sua identidade, Ybarra respondeu que isso é simples. “A Xbox devia ter como objetivo ser a maior editora de entretenimento no mundo. Livrem-se de tudo o resto e foquem-se. Não tenham medo de dizer o que são. Abracem o caminho.”
Questionado como isso se alinha com a identidade da Xbox associada a fabricante de consolas, Ybarra respondeu que “do que estou a ver, já não são isso. Andar às voltas não é um plano vitorioso.”


