foi recusado pela FromSoftware
A Bluepoint Games tentou convencer a Sony a financiar o remake de Bloodborne, o aclamado jogo que a FromSoftware lançou com a PlayStation em 2015 para a PS4. A Sony deu luz verde ao projeto, mas como bem sabemos, não seguiu em frente por causa da FromSoftware.
Detective Seeds partilhou recentemente que conversou com 4 ex-funcionários da Bluepoint Games, que lhe falaram da tentativa de criar o remake de Bloodborne para a PS5 em 2025. Detective Seeds disse que a Bluepoints até começou a trabalhar no projeto convencida que teria luz verde, mas a alegada “frágil relação entre a Sony e a FromSoftware” levaram a editora a negar o projeto.
Agora, Jason Schreier do Bloomberg, uma das mais respeitadas fontes na indústria, decidiu acrescentar mais detalhes sobre o que se passou. Tal como Detective Seeds, Schreier diz que a Bluepoint tentou criar uma versão de Bloodborne livre dos problemas que afetam a versão PS4, mas não recebeu luz verde da Sony. No entanto, voltaram a tentar em 2025.
No ano passado, conta Schreier, a Bluepoint Games voltou a tentar convencer a Sony a aprovar o remake de Bloodborne, mas desta vez conseguiu mostrar números que faziam sentido e recebeu luz verde. No entanto, foi a FromSoftware quem disse que não queria isso, o que levou ao encerramento do projeto antes de entrar em produção.
