Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Ex-Platinum diz que a Microsoft é dona da PI Scalebound

Scalebound é um dos nomes que marcará esta geração, um exclusivo Xbox One da Platinum Games que não teve a oportunidade de ver a luz do dia e gerou imensa desilusão quando foi cancelado.
No entanto, o jogo voltou aos cabeçalhos devido a um novo rumor que avança a possibilidade de ressuscitar pelas mãos da Nintendo como um exclusivo Switch, algo que ainda não foi comentado oficialmente por qualquer uma das 3 partes envolvidas - Microsoft, Platinum Games ou Nintendo.
Este rumor trouxe de volta todas as questões em torno dos motivos do cancelamento do jogo e sobre quem é a dona da propriedade intelectual e licença Scalebound.
Jean Pierre Kellams está agora a trabalhar na Electronic Arts, mas durante vários anos, trabalhou na Platinum Games e serviu como produtor criativo no desenvolvimento de Scalebound.
Sendo um projecto ao qual se dedicou ao longo de vários anos, Kellams comentou o rumor e diz que apesar de não ser algo impossível, duvida fortemente que possa ser verdade.
"Raios. Não sei. Já não trabalho lá e não tenho falado com ninguém de lá sobre isto, mas duvido muito que isto seja verdade," comentou Kellams sobre o rumor de Scalebound ressuscitar como exclusivo Switch.
Como seria de esperar, o comentário de Kellams gerou algumas perguntas entre os seus seguidores e acrescentou que os direitos sobre a propriedade podem tornar esta situação altamente improvável.
"Eu também," disse Kellams a um seguidor que apontava a dificuldade deste rumor ser real tendo em conta quem detém os direitos da propriedade.
PUBLICIDADE
"Isso e as diferenças de hardware. Neste momento, faz mais sentido simplesmente criar um novo jogo. Scalebound não era uma propriedade intelectual adorada. Nunca teve a oportunidade de se tornar nisso."
Shit. I don’t know. I don’t work there anymore and haven’t talked to anyone about it, but I’d highly doubt this is a thing.
Nintendo Insider@NintendoIns
Report: Scalebound Resurrected As A Nintendo Switch Exclusive #NintendoSwitch
https://www.
nintendo-insider.com/report-scalebo
und-resurrected-as-a-nintendo-switch-exclusive/ 

Ver imagem no Twitter
188 pessoas estão falando sobre isso
Questionado diretamente sobre quem é a dona da propriedade, Kellams não teve dúvidas e respondeu que é a Microsoft.
"Quando eu trabalhei nele, a Microsoft. Claramente."
Kellams deixou ainda uma mensagem para todos os que continuam a querer saber informações de Scalebound após o nome surgir associado ao rumor, dizendo ainda que se existisse a oportunidade de o terminar, adoraria fazê-lo, mas uma das razões pelas quais saiu da Platinum foi porque isso parecia improvável.
"Penso que vou desligar o Twitter até este rumor morrer. Tenho pessoas que me referem em todo o tipo de estupidez. Não me venham com as vossas estúpidas mensagens de registos de propriedade, ou argumentos entre Microsoft e Nintendo, ou o que ouviste ser a verdade sobre Scalebound."
"Quer dizer, o jogo deixou-me literalmente estourado, mandou-me para a terapia, desiludiu-me, fez-me aprender muito, motivou-me a experimentar coisas novas e locais novos; todo o tipo de positivos e negativos. Mas o que não fez foi dar a todos na internet qualquer pista sobre o que estão a falar."
Em Junho de 2014, Kamiya disse que poderia criar algo como Scalebound para a Nintendo Wii U, se a Nintendo financiasse o projeto, algo que poderá ter sido feito precisamente com Astral Chain.

Fontes não oficiais dizem que Astral Chain pegou nas ideias de Scalebound e deu origem a algo novo, que será lançado em exclusivo para uma plataforma da Nintendo.

Postar um comentário

0 Comentários