Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS5 e Xbox Scarlett são mais do mesmo, diz líder da Platinum Games

A chegada das consolas de próxima geração está a gerar imenso entusiasmo, mas nem todos estão tão optimistas quanto ao potencial que poderá surgir com a chegada do PlayStation 5 e Xbox Project Scarlett.

Atsushi Inaba, diretor da Platinum Games, é uma das pessoas que não consegue ficar entusiasmado com a chegada dos novos consoles e nem sequer espera grande inovação delas pois, segundo diz, são feitas com componentes já existentes e já sabe o que esperar.
Em conversa com o VGC, Inaba diz que o PS5 e o Xbox Project Scarlett são mais do mesmo e que a passagem para o uso de componentes sem qualquer personalização ou inovação não lhe permitem gerar entusiasmo.
"É OK. Com isto quero dizer que tenho a certeza que as coisas se moverão mais rapidamente, os gráficos serão melhores e será, talvez, mais fácil com menos tempos de espera...é bom para o consumidor," disse Inaba dos planos da Sony e Microsoft para as suas futuros consoles.
PUBLICIDADE
"Muito francamente, comparado com anteriores gerações, é mais do mesmo. Não há nada de diferente ou super inovador, digo eu."
"O hardware de videojogos era sobre chips personalizados que não podias ter no PC. Agora, olhas para isto e estão simplesmente a pegar em coisas que já existem."
Inaba dá ainda o exemplo da Nintendo Switch, "é um Tegra que já existia é as outras consoles usam chips e gráficas muito similares ao que vês nos PCs, talvez ligeiramente atualizadas. Nada disto parece único a esse hardware."
Para Inaba, a inovação na indústria poderá chegar através dos serviços de streaming, como o Stadia da Google.
"É difícil ficar entusiasmado com algo que já existe, mas foi readaptado de certa forma."
"É por isso que para mim, coisas como as plataformas na nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente - são plataformas que me entusiasmam e onde sinto que está a decorrer muito mais inovação."
Partilhas a opinião de Inaba, as transições entre gerações não apresentam o mesmo diferencial entusiasmante de outrora ou sentes que a evolução gráfica e o grande foco na redução dos loadings é um bom presságio para a próxima geração?

Postar um comentário

0 Comentários