Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor - Xbox Lockhart foi cancelado e surgirá apenas o Xbox Scarlett

A Microsoft anunciou oficialmente na E3 2019 que está a trabalhar em um novo console de próxima geração - chamado Xbox Project Scarlett, contrariando os rumores que apontavam o desenvolvimento de dois consoles.

Desde a E3 2018 que a especulação apontava para o desenvolvimento de dois consoles de próxima geração, com os nomes de código Scarlett para o modelo mais forte e Lockhart para um modelo mais barato e menos poderoso.
Ao longo dos últimos meses, surgiram vários rumores que falavam de dois consoles com discos SSD, tal como confirmado para a Scarlett, mas como disse Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, existem planos apenas para um console - o Xbox Project Scarlett revelado nesta E3.
Brad Sams, que em Junho de 2018 avançou antecipadamente Halo Infinite e Xbox Scarlett como o nome de código do novo console - um ano antes da Microsoft o ter anunciado publicamente, e que também avançou a chegada de uma Xbox One S focada unicamente no formato digital, avança agora que a Microsoft mudou os planos para lançar dois consoles de próxima geração, ou dois modelos do mesmo console.
PUBLICIDADE
Sams foi o primeiro a avançar o desenvolvimento do Xbox Anaconda e do Xbox Lockhart, após consultar as suas fontes e obter acesso a documentos da Microsoft e agora diz ter sido informado sobre o cancelamento da Lockhart.
Segundo as suas fontes, a Microsoft passou a dedicar-se exclusivamente ao Anaconda, conhecido como Xbox Project Scarlett, porque os estúdios estavam a sentir dificuldades em criar jogos de nova geração a pensar em dois modelos com especificações diferentes.
Os estúdios estavam criando jogos para correrem bem no console menos poderoso, que depois eram ajustados para tirar proveito do console mais poderoso, o Anaconda.
Sams diz que o Digital Foundry também foi informado disto na E3 e que esta necessidade de ajustar os jogos poderia deixar a Microsoft em desvantagem na performance e gráficos, algo que não deseja. Além disto, Sams refere que a Lockhart pode ter perdido o seu propósito com o progresso feito com a tecnologia de streaming no Project xCloud.
O início de uma nova geração significa menores margens de lucro e ao focar num só console, a Microsoft simplifica a entrada na nova geração, a promoção do novo dispositivo e o foco dos estúdios.

Postar um comentário

0 Comentários