Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS5 poderá apresentar melhorias no Share

A Sony está a desenvolver o PlayStation 5, o seu console de próxima geração, com um foco na melhoria da experiência do utilizador e não apenas numa evolução gráfica.

Ao longo dos últimos meses, vimos a Sony falar de um futuro onde os loadings serão coisa do passado e de um novo Dualshock com novas funcionalidades, mas também parece estar a preparar melhorias para a funcionalidade Share.
A PlayStation 4 chegou às lojas com a capacidade de capturar imagens ou vídeos que podem ser partilhados com a comunidade. A PS5 parece pronta para manter essa funcionalidade, mas com melhorias.
A recente patente que nos deu o primeiro olhar ao comando da PS5 mostra que o botão Share está de volta e de acordo com uma outra patente agora descoberta, desfrutarás de melhorias e novas funcionalidades Share na tua PS5.
A Sony Interactive Entertainment registou uma patente perante o governo dos Estados Unidos da América, através da qual sugere uma tecnologia de captura e partilha mais ambiciosa.
A funcionalidade "Scene Tagging" é uma das mais curiosas novidades pois será usada para "caracterizar conteúdo gerado pelo utilizador associado a gameplay com informação associada aos videojogos."
"Conteúdo gerado pelo utilizador inclui vídeos gravados ou imagens vindos de um videojogo pertencentes a eventos que já ocorreram. Os meta dados correspondentes seriam então usados para descrever aspectos substanciais sobre o conteúdo gerado pelo utilizador, tais como detalhes sobre onde a gravação ou imagem foram capturados, que estariam incluídos no conteúdo gerado pelo utilizador, e quais os objetos encontrados no conteúdo gerado pelo utilizador."
Isto sugere que a Sony está a adicionar novas funcionalidades ao sistema de captura e partilha de conteúdos, para que possas partilhar mais informações sobre a cena ou vídeo com todos os jogadores.
Além disso, parece sugerir a capacidade para aceder diretamente à cena apresentada no vídeo ou imagem e talvez a possibilidade de pressionar um botão para sermos direcionados para uma página com o jogo ou PS Store.

Postar um comentário

0 Comentários