Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PlatinumGames está a desenvolver motor próprio

A PlatinumGames anunciou que está a desenvolver o seu próprio motor de jogo, conhecido atualmente como PlatinumEngine.
Através da página oficial da companhia, a PlatinumGames fala das motivações e ambições para este novo motor de jogo e do porquê de estar a criar um motor próprio.
Nesta página, na qual confirma que está a desenvolver 3 novos jogos (Bayonetta 3, Babylon's Fall e Project GG) e aparentemente confirma que World of Demons e Last Order foram cancelados, a PlatinumGames diz que este motor será usado em todas as futuras criações.
Este PlatinumEngine foi pensado para satisfazer uma nova era de jogos mais exigentes, com mais objecto no ecrã e uma quantidade mais expressiva de poder visual, algo que não conseguiam com o atual motor.
A equipa responsável pelo desenvolvimento do motor disse ainda que testaram motores externos, como Unity e Unreal Engine 4, mas não incluem algumas funcionalidades desejadas e não teriam controlo sobre a implementação do que mais desejariam ter num motor.
"Quando estás a tentar desenvolver títulos originais de alta qualidade, a falta de controlo poderá ser fatal. Decidimos que desenvolver e melhorar o nosso próprio motor é a única forma de assegurar que realizamos as necessidades das nossas equipas de desenvolvimento," diz a Platinum.
PUBLICIDADE
O PlatinumEngine foi pensado para grandes proezas não apenas nos gráficos, mas na facilidade de uso para criar protótipos de jogos de ação, para que a equipe possa testar ideias sem perder muito tempo.
Melhores visuais, melhores resultados e menor esforço, essa é o lema na base do PlatinumEngine.
Este motor permitirá escolher entre diferentes estilos visuais, seja foto-realista ou cel-shaded, com o tipo de facilidade que os programadores e artistas na PlatinumGames precisam para testar as suas ideias.
De momento, a companhia não confirmou se qualquer um dos seus 3 atuais projetos usa este PlatinumEngine, que está em desenvolvimento há dois anos.

Postar um comentário

0 Comentários