News

Phil Spencer quer lançamento global para o Xbox Series X

Admite que as datas diferentes no lançamento do Xbox One os prejudicou. Phil Spencer, o líder do Xbox, foi o convidado especial para o ep...

Admite que as datas diferentes no lançamento do Xbox One os prejudicou.

Phil Spencer, o líder do Xbox, foi o convidado especial para o episódio 437 do Podcast Unlocked e uma das questões colocadas foi se a Microsoft tem planos para um lançamento por fases do Xbox Series X, tal como já tinha acontecido com o Xbox One, caso surjam complicações na fabricação de hardware.

"Ainda não começamos nenhum plano B, por isso estou relutante em responder a este cenário hipotético. Mas digo que, tendo passado pelo lançamento o Xbox One, sei que os adiamentos significativos no lançamento de regiões prejudicou-nos", admitiu Phil Spencer.
Um dos países no qual o Xbox One se atrasou foi em Portugal. O console foi lançado em Novembro de 2013 nos Estados Unidos, Reino Unido e outros territórios principais, mas em Portugal demorou 9 meses extra a chegar.
"Prejudicou-nos com o sentimento dos fãs. Todas as vezes que vou ao Japão sou recordado que nos atrasamos 9 meses a lançar o Xbox One lá e, com a Internet, toda a sabe quando é que as coisas são lançadas. Não é como há 13 anos, em não sentias os rugidos do lançamento noutras regiões", continuou.
Portanto, embora a Microsoft ainda não tenha um plano B, Phil Spencer diz que hesitaria fazer algum desse tipo com o Xbox Series X e aproveita para explica que neste momento os problemas que têm estão sobretudo relacionados com software e não hardware.
Assim que os problemas de software terminarem, Phil Spencer acredita que conseguem escalar a parte do hardware em escala global.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...