Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PlatinumGames diz que ser comprada pela Microsoft é o oposto do que querem

A PlatinumGames diz que nunca teve em conversações com a Microsoft para ser comprada e que ingressar nos Xbox Game Studios seria o completo oposto do que estão a tentar fazer.

Numa nova era do famoso estúdio japonês, na qual trabalha para lançar os seus próprios jogos e ser dona das suas propriedades intelectuais, a PlatinumGames foi apontada como um dos possíveis estúdios orientais na mira da Microsoft. Algumas informações oficiais indicavam mesmo que, antes do injecção de capital da Tencent na PlatinumGames, a Microsoft foi vista como possível parceira.
No entanto, Atsushi Inaba confirmou que essa conversa nunca aconteceu e que seria o completo oposto dos seus planos.
"Eu li alguns rumores sobre a Xbox querer comprar a PlatinumGames e pensei, 'as pessoas na internet escrevem as coisas mais loucas' pois essa conversa não chegou à nossa porta sequer," diz Inaba.
Inaba diz que não sabe o que se passa dentro da Microsoft, mas a PlatinumGames nunca teve tal conversa e relembra que o objectivo é alcançar total controlo do seu trabalho.
"Não estamos desinteressados na Microsoft, mas se a relação fosse trabalharmos debaixo da direcção deles, sinto que seria o posto do que estamos a tentar fazer agora e limitaria as nossas possibilidades. Quaisquer oportunidades que limitem a nossa liberdade, penso que estaríamos contra isso."
Hideki Kamiya, responsável pelo infame Scalebound, brincou com a situação e sugeriu que com ele na PlatinumGames, a Microsoft jamais terá interesse na compra do estúdio.
"Talvez alguém lhes tenha relembrado que ainda estou no estúdio e ficaram a pensar, 'está bem, esqueçam isso! Não os vamos comprar!'"
Sobre a posição do Xbox no Japão, a PlatinumGames respeita a dedicação de Phil Spencer e a sua luta para tornar a marca mais popular no país, mas acredita que é algo cultural e que o Xbox precisa apresentar jogos pensados para os japoneses.
"Concordo que o hardware tem a sensação de algo estrangeiro, mas admiro que o Phil queira tentar tanto no Japão. Adoraria dar-lhe algumas dicas, mas penso que a rota de sucesso no Japão não foi sempre ter o melhor hardware."
"Por vezes é a familiaridade. A maior excepção é o iPhone, mas foi capaz de entrar porque tomou conta do mundo e não é fácil criar algo como isso todos os dias. É uma questão difícil para a qual não sei a resposta."
Assim sendo, o sonho de Scalebound voltar pela mão da própria PlatinumGames poderá ter ficado um pouco mais difícil.
PUBLICIDADE

Postar um comentário

0 Comentários