News

Xbox Lockhart é uma consola pensada para jogar a 1080p ou 1440p

Os rumores em torno do lançamento de um segundo console de próxima geração da Microsoft persistem e a especulação em torno do Xbox Lockhart...

Os rumores em torno do lançamento de um segundo console de próxima geração da Microsoft persistem e a especulação em torno do Xbox Lockhart está a voltar a ganhar força.

Antes da revelação do Xbox Series X, as informações não oficiais sugeriam que iriam ser apresentados dois modelos de próxima geração, algo que ainda não foi feito e sugeria que a Microsoft mudou os planos.
No entanto, as recentes referências ao Xbox Lockhart descobertas em documentos da Microsoft voltaram a dar força à possibilidade de um console, uma possível Xbox Series S, como alternativa ao Xbox Series X ser apresentado em breve.
Segundo revelado por Tom Warren do The Verge, a Microsoft manteve os planos para lançar um Xbox mais barato e menos poderoso, cujo nome de código é realmente Xbox Lockhart e que está pensado para jogos a 1080p ou 1440p.
Warren diz que os documentos recentemente descobertos incluem referências à Lockhart e a "consolas Project Scarlett", apesar de até à data apenas ter sido anunciada a Xbox Anaconda, nome de código da Xbox Series X.
De acordo com o perfil de performance apresentado pela Microsoft para a Lockhart, existe um modo Lockhart no kit de desenvolvimento da Xbox Series X, com o nome de código Dante, que permite aos programadores activar o modo Lockhart e afinar a performance para esses parâmetros de poder.
Segundo Warren, a Lockhart será uma Xbox com 7.5GB de RAM utilizável, uma velocidade CPU ligeiramente reduzida, cerca de 4 teraflops de poder GPU e pensada para jogar em resoluções como 1080p e 1440p.

Esta consola será uma alternativa da Microsoft para quem prefere pagar menos e abdicar do elevado poder do Xbox Series X, mas que pretendem na mesma dar o salto para a próxima geração.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...