Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Jogos do PlayStation 4 Pro ficam 'feios' em televisores convencionais

Com o PS4 Pro, a nova versão do console da Sony, a empresa promete gráficos melhores e uma performance superior. Entretanto, com o lançamento do aparelho nos Estados Unidos, alguns jogadores têm percebido que, quando usado com um televisor comum, com resolução 1080p, estaria ocorrendo certa piora visual e em termos de desempenho em títulos aprimorados para a novidade.

O problema estaria acontecendo em títulos grandes, como The Last of Us Remastered, Deus Ex: Mankind Divided e The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition. Todos receberam atualizações para se aproveitarem das novas funções do PS4 Pro, como os efeitos HDR e a resolução 4K. Isso, entretanto, também teria piorado os recursos para os usuários que adquiriram o console, mas ainda não possuem uma TV que permita utilizar tais funcionalidades.

The Last of Us Remastered é um dos jogos que estariam tendo problemas no PS4 Pro (Foto: Divulgação)The Last of Us Remastered é um dos jogos que estariam tendo problemas no PS4 Pro (Foto: Divulgação)


















A falha acontece pois o console está sempre renderizando gráficos com essas características e, mais tarde, realizando uma redução na resolução para que tudo funcione em 1080p. O resultado desse processo seriam serrilhados, reduções de qualidade gráfica e uma queda na taxa de quadros por segundos, todos resultantes desse “achatamento”.

A Sony já se pronunciou sobre o assunto e disse que o problema é localizado e restrito a alguns títulos. A fabricante também afirmou estar trabalhando em uma atualização, a ser lançada em breve, para corrigir o problema e garantir que todos os aparelhos tenham performance semelhante, independente da televisão que os jogadores tenham em casa.

Fonte: Digital Foundry 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pra quem gosta de ter o melhor vai gastar uma fortuna para ter os 4k, porém acho tolice torrar a grana com coisa tão supérflua. O atual Full Hd é mais do que conveniente, na próxima geração de consoles, sim, o 4k será uma necessidade que até lá estará mais acessivel.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...