Jogador de Counter Strike: Global Offensive, Marcelo "Coldzera" David tem 22 anos e joga nos EUA ao lado da lenda Gabriel "Fallen" na Sk Gaming. É o primeiro brasileiro a disputar o prêmio. Em 2016, venceu o ESL Pro League Terceira Temporada, na Alemanha, e ficou com o vice da ESL Pro League Quarta Temporada, no Brasil. Ano passado foi considerado revelação do esporte eletrônico por uma conceituada publicação internacional.
Maior nome da história do League of Legends, o coreano, de apenas 20 anos, conquistou em 2016 o seu terceiro título do Mundial com a Sk Telecom. É considerado o melhor jogador do mundo na atualidade. É um fenômeno também de mídia.
Outro coreano, "ByuN" Hyun Woo é jogador de Starcraft 2, título da Blizzard. É o atual campeão mundial do título, vencido na feira da produtora, no início de novembro. Tem 23 anos e conquistou este ano mais de US$ 280 mil (R$ 952 mil) em prêmios.
Fazia tempo que Infiltration não conquistava um título na EVO, o torneio de games de luta mais importante do mundo. Depois de um título no Street Fighter IV Arcade Edition v2012 (2012) e dois no Street Fighter X Tekken (2012 e 2013), o "veterano" coreano de 31 anos voltou a levantar o caneco em 2016, dessa vez no Street Fighter V. Ele também lidera o ranking global do Capcom Pro Tour, circuito da produtora do jogo.
Por três vezes Hungrybox passou perto de levantar o troféu da EVO no Super Smash Bros. Depois do terceiro lugar em 2013 e de dois vices na sequência, o sonhado título enfim veio em 2016. Bastante habilidoso sobretudo quando joga com Jigglypuff (de Pokémon), o argentino de 23 anos superou o então campeão, o sueco Adam "Armada" Lindgren, na final.