A que jogo você acha que eles estão se referindo?
Antigamente, era possível contar nos dedos de uma mão o número de anos entre o lançamento de um novo console de videogame.
O PlayStation original da Sony foi lançado no Reino Unido em setembro de 1995. Cinco anos depois, o PS2 foi lançado, trazendo consigo mudanças significativas.
A situação era semelhante para outros consoles, mas, ultimamente, as coisas parecem ter desacelerado – o que pode explicar por que, mesmo com o PS5 completando cinco anos, um possível PS6 não está à vista.
Segundo Eric Lempel, chefe da divisão de negócios da PlayStation, isso acontece porque o console ainda tem muita vida útil pela frente.
"Eu diria que estamos realmente atingindo nosso auge agora", disse ele à BBC News.
Dado que ainda existe "muito conteúdo excelente", a empresa "vai simplesmente continuar com o PS5", explicou ele.
O Sr. Lempel supervisionou o lançamento do console, que foi afetado por problemas na cadeia de suprimentos em decorrência da escassez global de chips.
Os problemas de fornecimento foram resolvidos após três anos, e o console já vendeu mais de 84 milhões de unidades em todo o mundo.
E, ao completar cinco anos, ele disse que o título que se tornaria o mais vendido do PS5 ainda nem havia sido lançado.
"Não vou dizer qual, mas acho que ainda está por vir", disse ele.

O fato de a PlayStation ser capaz de prever os próximos sucessos de bilheteria se deve, em parte, ao fato de o PS5 não ter sido tecnologicamente superado da mesma forma que os consoles do passado.
"Nos anos 80 e 90, cada console trouxe grandes avanços em potência e capacidade em relação aos modelos anteriores", disse Steve Cottam, chefe do serviço de streaming de jogos Antstream Arcade.
"Hoje, ainda há melhorias, mas elas são mais técnicas e menos perceptíveis de imediato para o jogador médio."
O fato de o PS5 ainda estar previsto para durar algum tempo significa que a Sony tem muitos jogos de grande destaque em desenvolvimento.
Marvel's Wolverine, produzido pela mesma equipe responsável pela bem-sucedida série Spider-Man, tem previsão de lançamento para 2026, enquanto Intergalactic, o próximo jogo da Naughty Dog, desenvolvedora de Uncharted e The Last of Us, está em desenvolvimento.
O especialista do setor, Christopher Dring, disse que o cronograma da Naughty Dog explicava em parte outro motivo pelo qual os consoles estavam durando mais tempo: o desenvolvimento de jogos para eles levava mais tempo do que antigamente.
"Durante a geração do PS3, a Naughty Dog lançou quatro jogos", disse ele.
"Durante a geração do PS4, esse número caiu para três jogos - até agora, durante a geração do PS5, nenhum foi lançado."
Ele disse que essa história se repetiu em toda a indústria, com Grand Theft Auto 6 - que será lançado tanto para PlayStation quanto para Xbox - sendo recentemente adiado para novembro de 2026 .
O Sr. Lempel disse que outro fator que também pode explicar a longevidade de um console como o PS5 é que os jogadores estão mais dispostos a experimentar coisas novas.
"Estamos vendo que, em média, as pessoas estão jogando 50% mais jogos do que na geração passada, e estão realmente explorando diferentes tipos de jogos", disse ele.
"Eles tocarão os sucessos, mas também tocarão jogos menores ou jogos únicos que nunca ouviram falar antes."
Um jogador disse à BBC que o intervalo entre os lançamentos de consoles pode não ser algo ruim para os consumidores.
"Acho ótimo que eles não estejam mais lançando novos consoles a cada dois anos - com uma nova variação aqui, uma versão um pouco mais fina ali, uma tela um pouco maior e assim por diante", disse a criadora de conteúdo Rachel Howie, conhecida como DontRachQuit na Twitch.
"Quando os saltos de qualidade são maiores, eles parecem valer mais a pena."

Outro motivo para a Sony não se apressar em revelar novos consoles é que o PS5 continua à frente de seus rivais, vendendo mais que os consoles Series X e S da Microsoft — pelo menos no mercado de consoles domésticos.
O mesmo não se pode dizer, porém, no que diz respeito aos dispositivos portáteis.
O Nintendo Switch - um console portátil que se conecta a uma TV para jogar em uma tela grande - é o terceiro console mais vendido da história.
Sua sequência, o Switch 2, lançado em junho de 2025, já vendeu 10 milhões de unidades nos primeiros meses.
Mas a PlayStation não vai desistir dessa luta.
"Estamos sempre em busca de novas inovações na categoria", disse o Sr. Lempel.
O sucesso do hardware da Nintendo talvez tenha inspirado a Sony a lançar o PlayStation Portal, um acessório que permite transmitir conteúdo de um PS5 que você já possui.

O Sr. Lempel afirmou que o Portal estava "tendo um desempenho muito bom" e, embora não tenha revelado números exatos de vendas, disse que "superou nossas expectativas".
O Sr. Dring disse acreditar que existe outra diferença na forma como os jogos estão sendo lançados atualmente, o que pode contribuir para o longo intervalo de tempo entre os lançamentos de hardware.
"Alguns dos maiores jogos da atualidade ainda são jogáveis no PS4, e durante os três primeiros anos foi relativamente raro vermos lançamentos exclusivos para PS5", disse ele.
"Os jogos que dominam as listas de mais jogados são títulos como Fortnite, Roblox e Call of Duty: Warzone... jogos que, em alguns casos, têm mais de 10 anos e podem ser jogados em dispositivos muito mais antigos."
"Portanto, pode ser que tenhamos um novo console em 2027, mas é provável que a maioria dos jogos que serão lançados junto com esse dispositivo também sejam totalmente jogáveis no hardware existente."
Nos últimos anos, a PlayStation entrou no mercado de TV e cinema, o que, segundo o Sr. Lempel, também está impactando as vendas de jogos.
"Também descobrimos que algumas pessoas descobrem esses personagens e mundos e querem mais", disse ele.
"Se você observar um jogo como The Last of Us, verá que as pessoas querem saber o que acontece."
Ele afirmou que a terceira temporada da série, que está por vir, "será fenomenal", e que outras séries baseadas em God of War e Ghost of Tsushima já estão em desenvolvimento.
Mas se ele pudesse escolher qualquer jogo de PlayStation para transformar em um programa de TV, haveria um vencedor claro: o jogo de crime com o guaxinim Sly Cooper, de 2002.
"Esse é um jogo que eu adoro da Sucker Punch, outra das nossas grandes desenvolvedoras que evoluiu várias vezes ao longo dos anos e fez muita coisa boa", disse ele.
"Mas eu acho que seria uma série muito interessante... tipo um 'Onze Homens e um Segredo'. Acho que seria ótimo."