Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Final Fantasy VII Remake: detalhes do gameplay são esclarecidos por diretor do RPG

O diretor de Final Fantasy VII Remake decidiu comentar um pouco mais sobre as últimas screenshots que foram liberadas, para esclarecer algumas dúvidas que ele viu que ficaram no ar.

A primeira delas é que definitivamente o novo sistema de combate do jogo será focado na ação e não será um jogo por turnos. Ao ver o menu de comandos algumas pessoas começaram a nutrir esperanças de um sistema por turnos, mas Nomura garante que não é o caso.

Ele também confirmou que os cenários serão parcialmente destrutíveis e não só o cenário como também alguns objetos. Esse sistema também será aplicado nas lutas: Por exemplo, na luta contra o Guard Scorpion você pode destruir as patas do robô para enfraquecê-lo. Ele disse que o robô terá outros modos de combates que ele irá utilizar que não estavam na versão original e que essa batalha fará bastante uso do cenário também.


A revelação mais importante porém é que foi confirmado que você poderá trocar de personagem durante a luta! Ele citou um exemplo de que certos inimigos estarão posicionados em um lugar fora do alcance da espada de Cloud então nesse momento é uma boa ideia trocar para Barret e utilizar a sua metralhadora para acertar esses inimigos. Ele também disse que tem um elemento especial para os personagens que usam armas de fogo mas ainda não pode revelar.

Comentando sobre o sistema de cover, Nomura disse que haverão momentos em que você pode andar escondido para surpreender inimigos em patrulhas, podendo jogar uma granada de surpresa e acabar com o grupo. Porém se você quiser pode simplesmente partir para cima e começar uma luta. A decisão em torno disso vem pelo fato de que as batalhas não são mais aleatórias então eles acharam que dessa forma a infiltração seria mais realista.

Sobre o menu, ele disse que a opção de Materia está separada de Magic porque as Materias agora são como se fossem skills que você pode utilizar na luta. Ao equipar uma Materia que tenha uma skill, você escolherá o comando ali. No comando MAGIC encontraremos as magias normais como Cure, Fire e outras.

Gostaram das explicações de Nomura? Mal podemos esperar para ver isso tudo rodando em algum vídeo. Quando será que a Square Enix vai liberar um novo trailer?!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Apesar da série ter decaído bastante sua qualidade, outrora singular, principalmente nos últimos jogos lançados, ainda é um ícone, e referência no mundo dos games.
    Espero que venham mais jogos memoráveis! Acho que FF VII Remake é a cereja do bolo no Final do Ano!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei das mudanças pois as magias também eram matérias e apenas as habilidades únicas de cada personagem eram as skills.
    Discordo com os fãs quando se deixam levar pelo hype em cima deste remake e que pensam que o game será capaz de trazer de volta tudo que a série perdeu ao longo dos anos. O jogo será um hack and slash dividido em partes, a SE pretende lucrar em cima de seu fanatismo por FFVII, e dlcs não estão descartados.
    A SE esta destruindo um clássico e um dos melhores trabalhos do mestre Sakaguchi.
    A visão que tenho é que a série offline irá morrer e a SE irá se focar apenas no FF online mais pra frente.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...