Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Por que razão os jogos da Switch são mais caros?

Na semana passada o preço da versão Nintendo Switch de Rime gerou confusão entre os compradores do console. No anúncio referente à data de lançamento, foi dito que a versão do Switch será 10 euros mais cara do que as restantes, custando €44.99 em formato físico e digital.
a
Quando pressionada para esclarecer a razão para o preço superior no Nintendo Switch, a editora disse que "estabelecemos os preços com base nos custos de desenvolvimento e de publicação para cada plataforma.". Agora, segundo a investigação do Eurogamer inglês, ficamos a saber o que causa os custos extra na versão do Nintendo Switch.
Os custos extra vêm dos cartuchos da Nintendo Switch, que são mais caros que os discos Blu-Ray do PlayStation 4 e Xbox One. Os cartuchos estão disponíveis em vários tamanhos - 1GB, 2GB, 4GB, 8GB, 16GB e 32GB. O preço varia conforme o tamanho, mas também depende da quantidade de unidades fabricadas (quantas mais unidades, mais barato fica).
Se os cartuchos são mais caros, então está explicada a razão para o preço mais elevado das versões físicas. Contudo, no caso de Rime, o preço da versão física é igual à versão digital. Porquê? Os nosso colegas de Inglaterra apuraram que se trata de uma política da Nintendo para assegurar que as lojas dão destaque aos seus jogos.

Aparentemente, esta política resulta em que várias editoras e produtoras do Nintendo Switch apostem apenas no formato digital, visto que o lançamento de uma versão física implicaria um custo mais elevado em ambos os formatos. A Nintendo foi contactada para responder às informações em questão, mas decidiu não comentar.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Alex, você utiliza posts de sites Portugueses em seu Blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, sites estrangeiros e Br também. Gematsu, 4Gagmer, Euro, Ign, tudo é fonte.

      Excluir
    2. Lembrando também que meu Segundo maior publico é de PT, depois vem países com Linguás PT como Angola, Moçambique, depois vem Alemanha, Estados Unidos também tem muita visita.

      Minhas visitas hoje:

      Estados Unidos
      1088
      Brasil
      1029
      Alemanha
      47
      França
      27
      Portugal
      27
      Cingapura
      26
      China
      12
      Reino Unido
      7
      Irã
      5
      Itália
      5

      Então não estranhem em ver postagens com valores em Euros ou U$, a Centr@l que vira por aí vai ser muito diferente do que vocês visualizam hoje.

      Excluir
    3. Ah Blz, era so curiosidade, mas certas vezes cheguei a pensar que vc fosse português não só por conta dos posts mas pela sua assinatura. lol

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...