Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Fim da ingenuidade! Microsoft deve apresentar um forte arsenal de jogos com o Scorpio

Hoje, vimos o monstro Scorpio dar seus primeiros passos fora da jaula e revelar muito poder, principalmente para um console. Ocorre que, atingir os 4k a 60fps era algo que muitos duvidavam, mas que a Microsoft conseguiu fazer com Forza em apenas dois dias de trabalho segundo da Turn 10 Studios.


A campanha de marketing do Scorpio está absolutamente espetacular, hoje o mundo gamer parou para apenas observar as especulações da máquina, algo que seria interessante que a Sony e Nintendo seguissem. Já houve tempo que para descobrir com exatidão o que tem dentro do console da Sony, sites especializados tinham que abri-lo por conta própria. O consumidor merece saber o que está comprando e foi isso o que a Microsoft fez.
Infelizmente, boa parte da mídia não vê isso com bons olhos e já começaram comentar “e os jogos?”. Bem, ainda não estamos na E3, ainda não estamos em junho, logo acreditamos que seja uma pergunta estranha a se fazer. Todos sabia que seria uma evento para prestar contas ao consumidor do que eles poderão levar para a casa.

Fim da ingenuidade

scalebound
Com o cancelamento do Scalebound, ficou uma lacuna no início de 2017 no linup de games da Microsoft, e pela primeira fez muitas pessoas se queixaram da gestão do consagrado Phil Spencer. A Microsoft na E3 2016 exibiu vários jogos exclusivos com datas próximas e muitos gameplays, e sabemos que com a Sonya não foi bem assim.
Horizon Zero Dawn saiu recentemente porque foi adiado, e em seu lançamento a Microsoft anunciou o “Netflix dos games” Xbox Game Pass, poucos notaram isso, mas foi uma estratégia para manter a satisfação dos seus clientes alta, mesmo com o cancelamento do tão aguardado Scalebound.
Persona 5 foi anunciado originalmente em 2013, com lançamento previsto para o final de 2014 e então adiado para 2016 e, finalmente, o RPG chegou ao Ocidente, em 4 de abril. Isso é um exemplo? Forza Horizon 3 (melhor jogo de corrida da geração), Gears of War 4, Dead Rising 4, ReCore, e mais. São jogos diversificados e que ganharam amor do público. Não são exclusivos fracos, como muitos querem que você engula! Longe disso!
games-xbox-one-2016

Mas não vamos mais falar do passado

A Microsoft errou no marketing do Xbox One, o seu primeiro comercial não tinha games! Contudo, estamos em uma nova gestão, com a equipe de alta competência. Phil Spencer pegou o comando do Xbox One há 3 anos, e Panos Panay, designer conceituado da equipe Surface, há 2 anos. Este é o primeiro grande trabalho da nova equipe – jogos não se fazem do dia para a noite.
Scorpio é a união das melhores equipes da Microsoft, e olha que a linha Surface tem roubado toda a cena nos últimos anos. Além disso, na E3 do ano passado, a Microsoft só anunciou jogos que de certa forma conhecíamos, em sua maioria com datas, não tivemos nenhuma nova IP, o ponto alto foi o anúncio do Scorpio e Xbox One S.
Outro ponto, a Microsoft unificou a divisão de jogos do Windows 10 com Xbox One. O Scorpio é muito importante para a empresa, para o UWP, e até mesmo para a Windows Store (Projeto Helix). O Scorpio tem cheque branco, pois é importante para toda a empresa, e deixou de ser um console troco de pinga para bem fortunada Microsoft.
Depois do lançamento fracassado do Xbox One lá em 2013, a Microsoft não pode erra, não é opção. A empresa tem que atingir 100% de satisfação, pois caso contrário a nossa mídia não irá perdoar. Spence já chegou a comentar as notas estranhas que alguns exclusivos do Xbox recebem, mesmo caindo nas graças do público – ReCore foi o último exemplo.
Então, junte muito dinheiro, mentes brilhantes que escutam os gamers, um fracasso que não pode ser repetido, E3 passada sem grandes novidades para 2017, lançamento de novo console, peça fundamental para fazer o UWP decolar nos games, não teremos Halo ….
Não ache que a Microsoft vai entregar suas “bombas” antes da E3, não vamos ser ingênuos. Esta é a E3 mais importante do Xbox em anos, não pode ter erro, então prepare-se e saibam que o monstro não virá sozinho.
Fonte

Postar um comentário

0 Comentários