Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Microsoft mostra o dev kit do Scorpio

Numa extensa entrevista com o Gamasutra, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, falou sobre o futuro da marca Xbox agora que as especificações do Xbox Scorpio foram reveladas e foi ainda partilhada uma foto do kit de desenvolvimento do Scorpio, que podes ver em baixo.

Na entrevista, Spencer foi questionado sobre como a companhia procura assegurar a melhor qualidade possível nos videojogos apresentados na sua plataforma quando é preciso ter em conta três consoles. Especialmente porque muitos consumidores podem sentir que o Xbox One e o Xbox One S podem ficar para trás de forma a favorecer o console mais poderoso.
"A Scorpio é parte da família de aparelhos Xbox One. Provavelmente ficarás cansado das nossas respostas ao estilo RP. Mas é verdade. Temos milhões de consumidores que se comprometeram com a geração Xbox One e quero ter a certeza que se compraste um Xbox One original - e francamente, os estúdios querem apoiar o maior número de consoles, por isso eles entendem isto em termos financeiros," disse Spencer.
 Publicidade 
1
O dev kit da Scorpio ao lado dos anteriores de kits.
"Mas eu entendo a questão, mais dos jogadores do que dos estúdios, sobre o porquê de não deixares os estúdios focarem-se apenas no Scorpio. Não estás a colocar restrições. É a questão que geralmente me colocam: não estás a colocar restrições no estúdio ao exigir que suportem a Xbox One quando suportam o Scorpio?"
"É isso que vamos exigir: tens de apoiar a Xbox One S e a Scorpio quando lanças um jogo na Xbox One. Mas a verdade é que os únicos estúdios que focados numa só plataforma são os first-party. Qualquer outro estúdio está a trabalhar no PS4, the PS4 Pro, Xbox One, Scorpio, PC, e provavelmente no Switch, devido ao bom arranque que tiveram. E os estúdios aprenderam como criar as suas ferramentas para apoiar múltiplas capacidades quando constroem os seus jogos."
Spencer diz que é como se passa no PC, em que qualquer jogo chega com configurações mínimas e recomendadas, com motores capazes de se adaptar a diferentes configurações.
O Scorpio apresentará a melhor versão do jogo num console, não apenas porque é altamente poderoso  mas também porque é um sistema altamente equilibrado.

Postar um comentário

0 Comentários