Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Criador de Final Fantasy elogia o trabalho feito no último jogo

Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy que deixou a Square Enix para criar a sua própria companhia, a Mistwalker, deu a sua opinião sobre Final Fantasy XV, jogo que esteve a cargo de Hajime Tabata.
Em declarações ao DualShockers, Sakaguchi definiu-se mais como o avô da série Final Fantasy e destacou o trabalho realizado por Tabata.
"Quanto a Final Fantasy XV, foram muito ambiciosos desde o primeiro momento, e tiveram muitos desafios durante o desenvolvimento. Penso que Tabata fez um trabalho muito bom dando-lhe forma, o que vi de fora não deve ter sido nada fácil," assinalou Sakaguchi.
"Respeito, acima de tudo, o que ele conseguiu criar com Final Fantasy XV. Claro, somo amigos, por isso muitas vezes vamos beber algo juntos, e temos muitas conversas, mas ele não me conta tudo para ele não ter problemas com a Square Enix. Mas o que posso dizer é que acredito que está numa muito boa posição e que é uma pessoa com muito talento, e o projeto novo em que está a trabalhar vai ser muito bom. Por isso já sabem, fiquem atentos".
Atualmente a Square Enix está a trabalhar nos conteúdos descarregáveis para Final Fantasy XV, que recentemente contou com Episode Prompto. em Dezembro está previsto o lançamento de Episode Ignis, mas não se ficam por aqui, já que em Agosto prometem haver novos anúncios.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Se a Mistwalker estivesse bem das pernas o Sakaguchi não iria puxar saco da SE, vide o Kojima que esta obtendo sucesso e investimentos da Sony para a produção de seus games, não deixando passar o ódio que tem pela Konami.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irá levar um tempo até o Kojima se entender com a Konami, o mestre não se dava bem com a atual Diretoria, assim como aconteceu com Sakaguchi na SE, Kojima estava fadado a trabalhar apenas em games da série Metal Gear caso permanecesse na Konami, ninguém merece aquele Metal Gear Survive, é uma afronta ao Kojima. Sakaguchi estava preso a Final Fantasy na SE não recebendo aval da empresa para trabalhar em novos projetos ou em outros clássicos, houveram os desentendimentos mas bastou a queda do maior fdp que comandou a SE desde a época da fusão que o clima mudou totalmente entre Sakaguchi e a SE, por sua vez a sua relação com alguns diretores com quem já trabalhou em antigos games, nunca se abalou.

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...