Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Crackdown 3 esteve perto de ser cancelado

Crackdown 3 foi anunciado na E3 2014, durante a conferência da Microsoft, mas ao contrário do que os jogadores desejariam, apenas chegará às lojas em Fevereiro de 2019.

A Microsoft anunciou o mais recente adiamento nas vésperas da E3 2018 e segundo avançado pelo Eurogamer, que conversou com Dave Jones, apresentado inicialmente como líder do projeto, e outras fontes que trabalham no desenvolvimento de videojogos em Inglaterra, Crackdown 3 esteve muito perto de ser cancelado.
A companhia disse que as reações dos fãs ao gameplay explosivo de Crackdown 3 foram incríveis, mas que precisava de mais tempo para conseguir entregar a experiência que os jogadores merecem.
No entanto, o Eurogamer descobriu perante as suas fontes (que confirmaram o adiamento de Crackdown 3 para 2019 antes do anúncio oficial) que o jogo esteve "perigosamente" perto de ser cancelado devido às reacções apáticas dos jogadores e problemas no desenvolvimento.
Sobre a vontade de melhorar a qualidade de encontro aos desejos dos fãs, foi Phil Spencer quem decidiu adiar o jogo para que Crackdown 3 possa atrair mais jogadores.
"Sou um grande fã de Crackdown. Joguei muito o primeiro. É uma das minhas séries Xbox favoritas. No início da Primavera perguntaram-se se o jogo foi cancelado. Eu disse que não, a equipa tem uma data. Eles sabiam qual era a data e estavam a tentar cumprir com ela, uma data que eu tinha na minha cabeça. Depois comecei a jogar e algo não estava certo. Parecia que o jogo precisava de mais tempo para alcançar o que eu penso de Crackdown, que penso que deveria ser uma série Xbox forte," disse Spencer.
Spencer disse que Crackdown 3 não pode ser um jogo apenas para quem gostou do primeiro e se interessa pela série, "precisas incluir as pessoas que nunca viram o jogo. Isso é trabalho. A equipa está a tratar disso e têm um plano."
Crackdown 3 está agendado para 22 de Fevereiro de 2019 e segundo as fontes do Eurogamer, esta foi a última vez que a Microsoft adiou o jogo, algo que poderá forçar os trabalhadores a horas extra e a meses de intensa pressão.
Além de adiar o jogo para melhorar a sua qualidade, Spencer quis procurar um melhor período para o lançar, para escapar aos grandes nomes do final do ano, mas as coisas podem não ter corrido como desejado.
"Também queria passar o jogo para um momento em que pensei que podia ter mais sucesso. Vamos apenas dizer que o Outono está muito movimentado, quando tens Call of Duty, Battlefield, Red Dead, Just Cause, Assassin's Creed. Queria ter a certeza que tinha tempo para encontrar uma audiência, quando não estava tudo a jogar outro jogo."
Spencer acreditou que Fevereiro de 2019 seria a melhor oportunidade para Crackdown 3 encontrar espaço para respirar e adquirir maior visibilidade, mas será lançado no mesmo dia de Anthem, Metro: Exodus e Days Gone, semanas antes de The Division 2.

Postar um comentário

0 Comentários