Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PLAYSTATION 5 : SONY REVELA NOVOS DETALHES E FUNÇÕES

A Sony continua divulgando informações sobre o próximo console da família PlayStation em pequenas doses. Após o vídeo off-screen que mostra um pouco da performance do hardware, a empresa falou com o site CNET sobre outros detalhes e funções do que chamamos provisoriamente de PlayStation 5.

De acordo com Jim Ryan, o novo presidente da Sony Interactive Entertainment, o PS5 estará interligado ao seu antecessor, o PS4, por meio de um formato que ele chama de "cross-generational play". Com isso, os donos do novo console poderão utilizá-lo para jogar todos os games de PS4 que eles já possuem.
Ryan ainda indica que lista de amigos, e provavelmente outros dados das contas dos usuários, será a mesma para ambos os consoles. "Seja por meio da retrocompatibilidade ou a opção de cross-generational play, faremos a transição da comunidade para a próxima geração. Não será uma escolha binária sobre jogar no PS4 ou no novo console para manter suas amizades", explica o executivo.

Ele também menciona que o drive SSD está sendo desenvolvido especialmente para o PS5 e fará parte da versão padrão do console. Isso sugere que a próxima geração do PlayStation vai disponibilizar uma edição mais "premium" do console, com funcionalidades mais potentes. O executivo por fim confirma que o PS5 terá suporte a taxa de frequência de 120Hz.
Segundo Ryan, a divulgação dessas informações representam apenas "o início" do processo de revelação e que a Sony escolheu comentar esses detalhes para combater vazamentos. Com a empresa fora da E3 2019, ainda não sabemos quando o PS5 será oficialmente revelado ao público -- só não espere um lançamento antes de março de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários