Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Xbox Series X - Lançamento, Jogos, Specs, Preço e Funcionalidades




A Microsoft antecipou-se ao PlayStation e já apresentou oficialmente o seu console de próxima geração: o Xbox Series X. Mais uma vez, a Microsoft escolheu um nome invulgar para a seu console, mas de acordo com a explicação de Phil Spencer, chefe da Xbox, esta nomenclatura vai permitir à Microsoft lançar mais consolas dentro da mesma família. Desta forma, é possível que futuramente seja apresentada, por exemplo, uma Xbox Series Y (existe um rumor de que a Microsoft tem planos para uma versão mais barata do console, sem leitor de discos, mas ainda não houve confirmação.

Xbox Series X - Lançamento e Preço

O plano da Microsoft continua a ser lançar a Xbox Series X (previamente conhecido apenas como Project Scarlett) no Natal de 2020. Ainda não existe uma data de lançamento concreta anunciada, mas recordem-se que o Xbox One foi lançado em Novembro de 2013 (esta é a data mais provável para o lançamento de um console, aproveitando assim a época de Natal para potenciar as vendas). O preço ainda não foi revelado, mas a especulação aponta que o Xbox Series X custe 499 U$ , afinal, foi este o preço de lançamento do Xbox One X.

Specs da Xbox Series X

O Xbox Series X tem um poder computacional de 12 Teraflops - para colocar este valor em perspectiva, é o dobro do Xbox One X e oito vezes mais do que um Xbox One normal. O processador - que tem quatro vezes mais desempenho do que o processador do Xbox One X - foi personalizado pela AMD usando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e RDNA. A Microsoft promete que o Xbox Series X será o seu "console mais rápido, mais poderoso e estabelecer um novo padrão para desempenho, velocidade e compatibilidade". O console tem também memória GDDR6 e discos SSD NVMe para reduzir drasticamente os loadings.
De um ponto de vista técnico, a Microsoft diz que o Xbox Series X será capaz de entregar uma excelente qualidade visual a 4K e 60 FPS, com a possibilidade de alcançar 120 FPS. Há ainda suporte para Variable Refresh Rate (VRR) - o que aumenta a fluidez da imagem - e capacidade para 8K.
PUBLICIDADE

Jogos do Xbox Series X

Até agora estão confirmados oficialmente dois jogos para a Xbox Series X: Halo Infinite, que será título de lançamento, e Senua's Saga: Hellblade II, que foi apresentado durante os The Game Awards 2019. Fora isto, a Microsoft acrescenta que "os criadores de jogos de todo o globo já estão a trabalhar arduamente em conteúdo para o Xbox Series X e os nossos 15 Xbox Game Studios estão a desenvolver o maior e mais criativamente diverso alinhamento de exclusivos Xbox no nossa história".
A Xbox Series X continua a filosofia de retrocompatibilidade da Microsoft iniciada com a Xbox One, ou seja, todos os títulos lançamentos nas gerações anteriores serão retro-compatíveis com o Xbox Series X. Isto significa que terás acesso a toda a tua coleção de jogos no novo console da Microsoft. Além disto, o serviço Xbox Game Pass continuará a estar disponível. Se fores subscritor, terás acesso a uma coleção com mais de 100 jogos logo no lançamento do Xbox Series X.

O novo comando Wireless da Xbox Series X

Um novo Xbox Wireless Controller será lançado com o novo console da Microsoft. À primeira vista o comando é muito parecido com o atual, mas a Microsoft disse que "o seu tamanho e forma foram refinados para acomodar um leque ainda maior de pessoas". Outra novidade é a adição de um botão de share para permitir a captura de imagens e clips de gameplay muito mais facilmente. O D-Pad deste novo comando é derivado o Xbox Elite Series 2. O novo Xbox Wireless Controller será compatível com Windows 10 PCs, a Xbox One e estará incluído em todas as Xbox Series X.
New_Xbox_Controller_Series_X

Funcionalidades

O Xbox Series X vai manter todas as funcionalidades do Xbox One, incluindo retrocompatibilidade com os jogos de gerações anteriores, suporte para monitores e televisões com Variable Refresh Rate (VRR). A Microsoft também faz referência à sua tecnologia patenteada Variable Rate Shading (VRS), que "vai permitir aos produtores extrair ainda mais do GPU do Xbox Series X". O console terá igualmente um modo automático de baixa latência e a funcionalidade de Dynamic Latendy Input para responder aos comandos do jogador o mais rápido possível.
Por último, "o Xbox Series X também foi desenhado para um futuro na Cloud, com capacidades únicas embutidas no hardware e software que facilitam o máximo possível trazer grandes jogos tanto para o console como para outros sites" e ainda Ray Tracing acelerado por hardware.
Mais informações sobre o Xbox Series X e os seus jogos serão reveladas em 2020. Este artigo será atualizado regularmente conforme a divulgação de novas informações.

Postar um comentário

0 Comentários